Foto: Reprodução/Instagram
in ,

Podcast: Tico Santa Cruz foi o entrevistado da semana no “POPline na FM O Dia”

Vocalista do Detonautas lançou a inédita “Político de Estimação” no programa. Ouça aqui a entrevista!

Tico Santa Cruz foi um dos convidados do POPline na FM O Dia desta quinta-feira (10/12). O vocalista do Detonautas Roque Clube estreou no programa de rádio mais uma música com teor político: “Político de Estimação” é um alerta à população para que cobre de seus governantes e não apenas os idolatre.

Tico Santa Cruz foi ao POPline.space e participou do programa de rádio POPline na FM O Dia (Foto: Reprodução/Instagram)

“Fico muito feliz porque lançamos ‘Micheque’ aqui da outra vez e deu super certo. O rock não tem tido muito protagonismo, a gente sabe da dificuldade de ter um espaço pra divulgar a música e vocês estão sendo até mais corajosos que algumas rádios de rock. E a gente tem um carinho por todo mundo, mas não estão nos dando o espaço que vocês estão dando. Eu precisava fazer este adendo”, disse Tico logo no início de sua participação.

Neste momento em que o Brasil atravessa mais uma grave crise política, Tico avaliou essa necessidade e urgência de se falar de política na arte. “O Detonautas sempre abordou esta questão desde o primeiro disco. O Brasil é um país que tem essa questão, né? As músicas ficam atemporais, os artistas são visionários. Mas tudo isso porque o país não muda. Ou muda muito pouco. Poderia ter mudado mais”, avalia.

“Todos os nossos álbuns tem faixas que falam sobre questões sociais, políticas. Nós, como artistas, que temos espaço, podemos tocar nesses assuntos. E quando tem espaço para falar de alguns temas, como neste momento, é importante a gente se posicionar. Claro, se for da vontade do artista”, pondera Tico.

O futuro criativo do Detonautas também foi um dos assuntos. Desde agosto lançando singles que dialogam com a política conturbada no Brasil, Tico falou sobre as pretensões da banda e o momento em que estão, do ponto de vista criativo.

“Assuntos não faltam. Todos os dias, infelizmente, temos motivos para fazermos uma música se quiséssemos. Quando a gente se pensa como nação, temos pandemia e a gente queria ter um líder que cuidasse de nós enquanto nação. Agora a gente tá na fase de conseguir as liberações das vacinas. O setor da cultura foi o mais afetado. A gente está sem fazer shows há dez meses. Tem toda uma cadeia de pessoas que trabalham e sobrevivem de entretenimento e que estão sem absolutamente sem recursos para sobreviver e sem políticas públicas que atendam elas”, explica.

Além das músicas já lançadas neste segundo semestre, Tico revela que já tem outras três músicas prontas. “Acho que a próxima será uma divertidíssima, mas não quero adiantar muito. Não é rock. É um outro estilo que vamos misturar com outras vertentes. E temos uma versão acústica de ‘Carta ao Futuro’ e uma outra que chama ‘Bandeira Brasileira’ que eu fiz em 2010 e ela ainda é muito atual”.

Ouça este bate-papo completo em nosso podcast:

Escrito por Daiv Santos

“All I Want For Christmas Is You”: Mariah Carey alcança #1 com hit natalino e quebra recorde na parada britânica

Podcast: Pocah revela que gostaria de parcerias com IZA e BLACKPINK no “POPline na FM O Dia”