(Foto: Divulgação)
in ,

Podcast “Sabe Aquela Música” comemora mais de 20 entrevistados

Artistas contam bastidores do processo criativo de músicas de sucesso.

O podcast “Sabe Aquela Música”, criado pela radialista Alessandra Santos, está comemorando a marca de mais de 20 entrevistados – astros e estrelas da música brasileira. No programa, Alessandra e Marcos Vicca convidam os artistas para contarem as histórias por trás de músicas famosas.

Nomes como Anavitória, Vitor Kley, Jão, Vitão, Di Ferrero, Thiaguinho, Edi Rock, Marcelo Falcão, Lobão, Samuel Rosa, Rogério Flausino, Paulo Miklos, Paulo Ricardo, Dinho Ouro Preto, Armandinho, Supla, Projota, Rael e Pe Lanza já passaram pelo podcast.

“Foi muito legal ter falado sobre ‘O Sol’, uma música que significa tanto na minha carreira e que muitas pessoas me perguntam como foi composta. Agora todos poderão saber como foi, e com todos os detalhes”, diz Vitor Kley, um dos convidados.

Veja fotos de outros participantes:
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O podcast nasceu como uma ideia capaz de agradar todos os tipos de apreciadores de música. “Seja para alguém que só goste de ouvir, que esteja começando a carreira ou que está na estrada há anos. Sempre tem aquela música que a gente quer saber para quem foi escrita, o que o músico pensava quando a compôs ou qual técnica usou para compor”, diz Alessandra.

“A ideia é esquecermos que estamos em um estúdio de gravação. Meu papel ali é deixar o artista muito à vontade e extrair as histórias que irão surpreender quem ouve o podcast. A parte divertida é que acabo me surpreendendo também, porque muitas vezes o artista recupera histórias que havia esquecido”, completa Marcos Vicca.

Muitas histórias inusitadas já foram contadas. Uma das mais surpreendentes foi a de “Música Urbana”, da banda Capital Inicial. Dinho Ouro Preto contou que termino de escrever a letra em uma ligação para Renato Russo, direto de um orelhão. Quem poderia imaginar algo assim?

Escrito por Leonardo Torres

Mesmo explícita, "34+35" da Ariana Grande emplaca nas rádios

Mesmo explícita, “34+35” da Ariana Grande emplaca nas rádios

Kylie Minogue revela quase ter gravado uma música com Prince