Connect with us

Hi, what are you looking for?

#Noticias

Podcast POPline: Priscilla Alcantara revela influência de Beyoncé, Rosalía e Ivete Sangalo

A cantora também respondeu sobre o lançamento de uma música cantada nos shows, que está na boca dos fãs
Podcast POPline: Priscilla Alcantara revela influência de Beyoncé, Rosalía e Ivete Sangalo
Priscilla Alcantara. (Foto: Felipe Leite/POPline)

Neste domingo de Natal (25), Priscilla Alcantara foi a convidada do Podcast POPline. Durante o programa, a cantora comentou sobre sua transição do gospel para o pop, além de pontuar suas influências dentro da indústria musical. Ela também respondeu uma pergunta dos fãs, que aguardam o lançamento de uma música já cantada nos shows.

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

Podcast POPline: Priscilla Alcantara revela influência de Beyoncé, Rosalía e Ivete Sangalo

Priscilla Alcantara foi a segunda convidada do Podcast POPline. (Foto: Felipe Leite/POPline)

LEIA MAIS:

No segundo episódio do Podcast POPlineMari Pacheco Sasha Vilela receberam Priscilla Alcantara. No programa, Priscilla conversou sobre sua carreira na música, que começou no gospel e passou recentemente para uma transição para o pop.

“Lá no gospel eu fiz um álbum ‘Gente’, que foi uma baita descontrução no cenário porque ele não falava no nome de Deus. E aí foi meio que um choque, tipo: ‘como assim um álbum gospel fala sobre saúde mental?'”, relembrou.

A cantora também pontuou a importância de humanizar os cristãos. “Eu falava: crente é gente, tem não só espírito, mas também tem corpo e alma. Você vive, tem problemas, acorda, toma café da manhã, vai para a academia… você tem uma vida e a gente precisa falar dela”, comentou.

Além disso, Priscilla também defendeu sua ideia sobre o que é o cristianismo. “É sobre a totalidade de quem a gente é. Não é só sobre ir ao culto aos domingos, ou o momento que você lê a Bíblia. É o reflexo que a sua fé tem em todos os momentos da sua vida, opinou.

“É sobre como você vive da hora que você acorda até a hora que você dormir. […] Então eu falava que precisava falar sobre isso. E eu falei sobre vulnerabilidade [no álbum], que era um tema muito intocável naquele momento. […] Eu tenho muito orgulho daquilo, porque ele representou muito pra mim e pra muita gente“, acrescentou.

Priscilla Alcantara estudava o trabalho de Beyoncé

Na entrevista, Priscilla Alcantara revelou ser uma grande fã da Beyoncé. Isso, no entanto, começou na infância, quando seu pai tinha o costume de dar CDs de presente para a cantora. Porém, foi uma amiga que a apresentou o universo da norte-americana.

No entanto, foi vendo um DVD do Destinys Child que a artista se encantou pela dona do “Renaissance”. “Quando eu vi aquilo, eu lembro que pensei assim: ‘eu quero ser isso’. E eu fiquei tão fascinada que a minha vida inteira foi estudando a Beyoncé como artista”, contou.

“Se você perguntar o arranjo de qualquer música, de qualquer DVD ao vivo, eu sei. Porque eu ficava vidrada na televisão, ouvindo e reproduzindo tudo, literalmente. E, na música, isso é a melhor forma de você aprender. Então eu fazia isso com ela”, comentou.

Foi dessa forma que Priscilla se tornou uma grande admiradora do trabalho da Beyoncé. “Sei lá, eu não sei o que ela causa de mim. Eu não sei explicar, eu sou muito idiota por ela, mesmo. Ela é bizarra, eu não sei explicar”, brincou.

Por conta dessa paixão, a artista evitava cantar as músicas da cantora. “Eu tinha uma regra: eu não cantava Beyoncé até agora. Eu não tenho essa autoestima pra cantar. Aí um dia eu cantei e as pessoas disseram: ‘ah, você deveria cantar mais’ e eu pensei: ‘hum, acho que vou em forma de homenagem”, brincou.

Do “The Masked Singer” para a vida! Priscilla Alcantara revela amizade com Ivete Sangalo

Do "The Masked Singer" para a vida! Priscilla Alcantara revela amizade com Ivete Sangalo

Priscilla e Ivete dividem o palco no “The Masked Singer Brasil”. (Foto: Instagram/@priscillaalcantara)

Em um dos momentos, Priscilla Alcantara comentou sua passagem pelo “The Masked Singer Brasil”. Agora, a cantora divide a apresentação do programa com Ivete Sangalo, que se tornou uma grande amiga. “Como eu apresentei a segunda temporada, a gente ficou mais próxima ainda. Teve um dia que ela me chamou no camarim, no intervalo, e a gente ficou conversando no sofá durante horas, contou

“Eu até me emociono de lembrar, porque aquilo era surreal para mim. A Ivete tava sentada no sofá do meu lado me dando conselhos da vida como se fosse um familiar que quer muito meu bem. Eu fiquei muito impressionada”, comentou.

Em seguida, Priscilla contou que pessoas como Ivete Sangalo não são comuns dentro da indústria musical. “Essa coisa de ser generoso, de não ter medo de dar a mão pro outro porque você tem muita segurança de quem é você e qual é o seu lugar. E a Ivete é isso, ela sabe quem ela é e quer impulsar outros pros seus respectivos lugares, pontuou.

A cantora ainda brincou com a relação das duas e disse que Ivete é como uma tia para ela. “Sério, ela acompanha tudo. Desde a foto que eu posto na praia, e ela fica comentando! E aí eu mostro minhas músicas para ela e ela dá feedback”, comentou.

“Sério, ela me encontra e fala: ‘você tá malhando’. Disse que eu estava magra de malhar e, tipo, fazia três semanas que eu tinha começado. Toda vez eu volto pra casa e penso: ‘A Ivete Sangalo acredita em mim’. Hater, dane-se, você!”, brincou.

Priscilla Alcantara responde pedido de fãs sobre lançamento de “Bomba”

Com apenas um álbum pop lançado, Priscilla Alcantara decidiu cantar algumas músicas inéditas durante os seus shows. A ideia, aliás, foi inspirada no que Rosalía fez com “Despechá” durante a turnê que passou pelo Brasil neste ano.  “Eu acho isso tão legal, porque o ao vivo é uma experiência única. E aí cantar essas músicas deixa a experiência mais única ainda”, afirmou.

A cantora, inclusive, sabe que os fãs querem o lançamento de “Bomba”, cantada apenas durante os shows. “A música é querida pelos fãs e eles ficam: ‘quando é que será lançado?’. E, tipo, não tem previsão, comentou.

“Cara, se você vai num show meu hoje, a galera grita “Bomba”, a letra inteira! E a música nem está na plataforma, só vai passando vídeo”, disse ela.

No entanto, Priscilla, que está produzindo seu novo projeto, tem analisado a possibilidade de utilizar a música em breve. “Eu já estou na produção de um novo álbum e ‘Bomba’ tá ali flutuando, nem fora e nem dentro. Mas talvez eu possa entregar esse alimento para o fã ficar mastigando enquanto eu termino o álbum novo”, brincou.

Confira o episódio completo do Podcast POPline com Priscilla Alcantara:

Podcast POPline (ficha técnica):

Apresentação: Mari Pacheco e Sasha Vilela
Fotografia: Karen César e Felipe Leite
Direção: Talita Alencar e Felipe Leite
Direção Geral: Flávio Saturnino

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Noticias

Desde 1985, o Rock in Rio possui uma história recheada de momentos marcantes. Enquanto as apresentações da edição 2022 não começam, que tal relembrar...

#Noticias

Aonde quer que esteja, Katy Perry é acompanhada por fãs brasileiros e, na mesma proporção, está sempre lembrando do país com muito carinho. É...

#Geek

Ana Paula Guimarães e Tatiana Maranhão contam ao POPline o que sabem sobre cachê pago a Sorvetão para falar em "Pra Sempre Paquitas".