Podcast: Mahmundi fala sobre projeto que celebra a vida e arte de artistas pretos n programa de rádio POPline na FM O Dia!
Podcast: Mahmundi fala sobre projeto que celebra a vida e arte de artistas pretos n programa de rádio POPline na FM O Dia!
in ,

Podcast: Mahmundi fala sobre projeto que celebra a vida e arte de artistas pretos no programa de rádio POPline na FM O Dia!

“’Sorriso Aberto’ e ‘Tempo Rei’ são duas músicas clássicas, de pessoas pretas e de vertentes muito diferentes”, disse o músico

Nesta sexta-feira, 20, é comemorado no Brasil o Dia da Consciência Negra. A data foi escolhida por coincidir com o dia atribuído à morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, um dos maiores líderes negros do Brasil que lutou pela libertação do povo contra o sistema escravocata.

Em entrevista ao programa POPline na FM O Dia, o cantor Mahmundi falou sobre o seu projeto “Sorriso Rei” em celebração ao mês da Consciência Negra.

O projeto, feito em sua maioria por pessoas pretas, pretende homenagear e revisitar grandes artistas pretos da música. Além disso, o programa também teve a estreia em primeiro play das músicas “Dominada”, de Jojo e MC Du Black, Lucy Alves e Natiruts lançaram “Dia de Festa”, Martinho Da Vila em “Rio: Só Vendo A Vista” e Lukinhas, Pelé MilFlows em “Sol da Favela”.

Podcast: Mahmundi fala sobre projeto que celebra a vida e arte de artistas pretos n programa de rádio POPline na FM O Dia! Foto: Divulgação

Os dois primeiros homenageados são Gilberto Gil, que terá seu clássico “Tempo Rei” revisitado por Xande de Pilares, Léo Santana e Priscila Tossan, e Jovelina Pérola Negra, que será homenageada por Mumuzinho, Malía, Mc Zaac e Ruby com a releitura de “Sorriso Rei”, canção que ganhou o mundo na voz da icônica intérprete.

Ouça a entrevista completa aqui

Sobre a escolha das músicas, Mahmundi contou:

“’Sorriso Aberto’ e ‘Tempo Rei’ são duas músicas clássicas, de pessoas pretas e de vertentes muito diferentes. Gilberto Gil, que tem uma profundidade, uma intelectualidade e uma sensibilidade com o mundo, faz com que as canções dele tenham esse apreço popular, apesar de estar ali, nessa crista da MPB. Escolhi também canção ‘Sorriso Aberto’, que é uma música interpretada pela Jovelina Pérola Negra e composta pelo Guará Sant’anna. Eu quis trazer dois universos completamente diferentes, do samba, da música do Gil, que é uma música que a gente quase não entende qual é o estilo dela, é a música do Gilberto Gil, então, essas duas pessoas que marcaram essa época, que trouxeram essas novidades para a comunidade dos artistas populares pretos, de histórias completamente diferentes”.

Como ouvir o “POPline na FM O Dia” ao vivo

O nosso programa em parceria com a 100,5 acontece todas as quintas-feiras às 20h (horário de Brasília). Quem não estiver no Rio para sintonizar a FM O Dia no dial pode ouvir pela internet no site oficial da FM ou também pelo aplicativo para smartphone. E de segunda à sexta-feira tem boletins diários do POPline dentro da programação da rádio!

Quem faz o “POPline na FM O Dia”

Pablo Falcão, Giordanna Forte, Flávio Saturnino, Vivy Tenório e Gominho são o time do programa POPline na FM O Dia toda quinta às 20h. (Foto: Gustavo Bresciani)

Escrito por Helena Marques

Little Mix fama

Perrie Edwards diz que ninguém do Little Mix esperava que a fama fosse tão difícil

BTS: Jin explica figurino e cenário para suas fotos de "BE"

BTS: Jin fala sobre chegada do serviço militar obrigatório