Foto: Reprodução Internet
in ,

Podcast especializado em forró reuniu versões de hits da Whitney Houston

O podcast forróPODó presta homenagem a uma das cantoras mais bem sucedidas de todos os tempos

Nesta semana completam 9 anos da morte de Whitney Houston. Por conta desta data, o podcast forróPODó decidiu fazer uma homenagem ao reunir músicas da artista que ganharam versões em forró!

Foto: Reprodução Internet

Ao todo, são 6 canções diferentonas que você, provavelmente, não sabia que foram inspiradas na artista e todas cantadas por nomes que se destacam no estilo musical típico do nordeste, como Solange Almeida.

A cantora, vale dizer, já assumiu ser muito fã de Whitney Houston e, curiosamente, será entrevistada pelo POPline nesta sexta-feira (12) às 19h no quadro E aí, POPline? com Luan Poffo. A transmissão será feita no Instagram, fique de olho para não perder!

LEIA MAIS: Solange Almeida é a convidada do “E AÍ, POPline” desta sexta-feira, (12)

Mas voltando, o potencial de Whitney Houston, que morreu no dia 11 de fevereiro de 2012, ultrapassou as barreiras da linguagem.

Tanto é que suas músicas ganharam algumas versões abrasileiradas que fizeram muito sucesso! Como foi o caso de “Volte a Sorrir”, inspirada em “One Moment in Time”, de 1988. Na época, Solange estava na Banda G.

Já com o Aviões do Forró, ela emplacou “Brinquedo em Suas Mãos”, versão de “All The Man That I Need”, canção de 1990. Confira:

Solange também chegou a gravar “Uma Estrela”, forró de “I Have Nothing”, que foi trilha sonora de “O Guarda Costas”, primeiro longa de Whitney Houston. A música, porém, não viralizou como as outras.

Mais artistas do forró que se inspiraram em Whitney Houston

Aline Mel, sob os vocais do grupo Forró na Veia, cantou “Greatest Love of All”, conhecida aqui no Brasil como “Sonho”.

Mara Pavanelly, por sua vez, lançou o hit “Verdadeiro Amor” com o Forrozão Tropykalia. Ela foi inspirada em “Where do Broken Hearts Go”, que rendeu a Whitney Houston seu maior recorde!

Isso porque, com a canção, ela se tornou a única artista da história a emplacar 7 hits consecutivos em primeiro lugar nas paradas musicais dos Estados Unidos.

E, por fim, “Sempre te Amei” de Monique Pessoa. Ela é a versão forró de “I Look to You”, última canção que a artista internacional emplacou antes de sua morte.

Incrível, né? Para saber mais detalhes da músicas e curiosidades, confira o podcast do forróPODó:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Bell Marques chora ao falar do cancelamento do Carnaval

Bell Marques chora ao falar do cancelamento do Carnaval

BBB 21: Fiuk vai ao confessionário e chama brother de "maior falso"

BBB 21: Fiuk vai ao confessionário e chama brother de “maior falso”