in , ,

Pocah exalta suas raízes e se arrisca no espanhol no EP de funk “A Braba é Ela”

Projeto traz 5 faixas e celebra a jornada artística da funkeira, de Caxias para o mundo

Na estética do novo projeto, Pocah retrata Caxias, subúrbio do Rio de Janeiro onde nasceu. Fotos: Instagram/@pocah

Não é de hoje que Pocah planeja lançar um projeto musical que tenha como propósito enaltecer sua origem no funk… O momento chegou: em “A Braba é Ela”, EP lançado nesta sexta-feira (15), a funkeira retorna ao lugar onde nasceu, em Caxias, no Rio de Janeiro, e celebra sua trajetória na música através de 5 faixas. Ao POPline, Pocah detalhou faixa a faixa do novo projeto! Confira!

Saiba detalhes sobre a sonoridade e produção das faixas do novo EP de Pocah! Foto: Instagram/@pocah

LEIA MAIS:

“Barulhinho” feat. Kevin o Chris e LUCK MUZIK

O novo EP de Pocah inclui a faixa “Barulhinho”, carro-chefe do projeto lançada em 14 de julho. A música, que mescla funk com elementos do trap, é atualmente a mais popular da cantora no Spotify, ultrapassando 3,3 milhões de plays.

“A Braba é Ela”

A faixa-título do compilado foi escrita por Pocah em 2017, no entanto, só agora ela sentiu ser o momento certo para lançar a música. Os fãs da funkeira já tem intimidade com a letra, já que um vídeo dela cantando em um de seus shows viralizou no TikTok.

“Na internet, a valente adora mandar recado / Mas abaixa a cabeça quando passa do meu lado / Sustenta esse deboche, aqui não tem babado / Me agradece pelos foras que eu dou no seu namorado”, canta ela, na música.

“Soltate” feat. Piso 21

Em parceria com o grupo pop latino Piso 21, Pocah se arriscará no espanhol. “A gente não estuda à toa, a gente corre atrás!”, disse ela, sobre cantar em um outro idioma.

“A música tá muito gostosinha, é um reggaeton misturado com funk, delícia! Tem coreografia, tem video dance também”, definiu Pocah. Ela diz que o feat com o grupo colombiano também já está gravado há um tempo.

“Assanhadinha”

Essa é a grande “cereja do bolo” do EP, não à toa, já ganhou um clipe junto ao lançamento do compilado.

“A gente foi lá pra Caxias, que é aonde tudo começou, onde nasceu a Pocahontas, onde eu me apaixonei pelo funk, onde tudo começou na minha carreira”, conta Pocah.

Antes mesmo do videoclipe chegar, a funkeira já rebateu às críticas de utilizar de uma estética “batida”. “Gente, eu tô falando de Caxias, de favela, de funk, vocês querem que eu grave aonde?”, questionou ela.

Ouça o EP “A Braba é Ela”, de Pocah: