Pocah. Foto: Clara Almeida
in ,

Pocah é nomeada embaixadora do Grupo Arco-Íris no mês do Orgulho LGBTQIA+

Cantora, que celebra momento ímpar na carreira, também doou 15 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade

A mãe tá on e cheia de conquistas para comemorar! Pocah fez a felicidade da criançada, na ultima sexta (18), ao entregar 15 toneladas de alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade no Rio, em forma de agradecimento aos frutos que vem colhendo. E, no mesmo dia, a cantora e ex-BBB foi intitulada embaixadora do Grupo Arco-Íris, para trazer ainda mais visibilidade a causa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline)

Para quem não sabe, o projeto completou 28 anos de lutas e conquistas em prol da comunidade LGBTQIA+, trazendo alento a comunidade queer e promovendo anualmente a Parada Gay do Rio. Envolvida na causa, a funkeira pretende trazer ainda mais força ao movimento com sua voz.

“Esse título é muito importante, me sinto honrada com esse convite do Grupo Arco-Iris. Quero contribuir, dar mais voz a causa, quero fazer muito mais, lutar como já venho lutando há muitos anos. Participei de diversa paradas LGBTQIA+, no Rio e em São Paulo, online… Eu me sinto ainda mais abraçada com esse título”, destaca a voz de “Nem On Nem Off” com exclusividade ao POPline.

Pocah. Foto: Clara Almeida

O sextou, inclusive, foi cercado de emoção para Pocah! Em celebração ao alcance de 15 milhões de seguidores no Instagram, a artista promoveu uma ação revertendo números num show de solidariedade. A mamãe percorreu comunidades e visitou famílias em situação de vulnerabilidade, no Rio de Janeiro, para entregar, pessoalmente, 15 toneladas de alimentos em cestas básicas.

“Eu pensei como comemorar esses 15 milhões. Idealizei junto com minha equipe buscar patrocínio para realizar esse desejo que Deus plantou no meu coração. Estou completamente feliz, uma sensação maravilhosa. Tranquilidade e paz de ter feito o bem e ter ajudado tantas famílias. Eu vi muitas crianças sorrindo, correndo, isso não tem preço. O sentimento é de gratidão, de poder ajudar, usar meu nome, esse número, esses 15 milhões de pessoas… que seja para o bem”, destaca.

Pocah. Foto: Clara Almeida

Na ação, a artista distribuiu os alimentos, conversou com a garotada e compartilhou histórias com famílias que fazem parte de duas instituições sociais e duas escolas de samba: a Acadêmicos do Grande Rio, em Duque de Caixas, localidade em que nasceu a funkeira voz de “Nem On, Nem Off”, e também na Beija-Flor de Nilópolis. Ela também beneficiou os Programa Social Crescer e Viver e o Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+, no Centro do Rio de Janeiro.

O último lançamento da cantora, “Nem On, Nem Off”, não ficou fora do papo. Celebrando um super sucesso após o “Big Brother Brasil 21”, da Globo, a funkeira conquistou o país com um hit que ganhou challenge e ainda esteve entre as músicas mais tocadas das plataformas digitais.

“Foi uma loucura! A gente gravou o clipe assim que a gente saí da casa e a música foi bem aceita, com o pessoal fazendo challenge… para um artista que busca reconhecimento isso é maravilhoso! Estou curtindo muito junto com o publico, fiquei 105 dias off de trabalho e voltar assim, na ativa, com a musica ‘chartiando’ e um clipe que ficou em alta, é lindo”, celebra.

Escrito por Leonardo Rocha

A travestis conta a história por trás de “Sento Pro Moço do Gás”

Joalin Loukamaa pode participar do show do Now United

Now United: Joalin Loukamaa revela planos para carreira solo