in

P!nk escreve carta de resposta a Presidente da Academia que culpou as mulheres pela ausência feminina no Grammy


No último domingo (28) foi ao ar a 60ª edição do Grammy e uma particularidade foi que a maioria dos vencedores foram homens. Isso não passou despercebido e foi alvo de críticas na internet.

Com a polêmica, O presidente da Recording Academy, Neil Portnow (na foto abaixo com Bruno Mars) teve que falar sobre o assunto em entrevista à revista Variety. Pro seu discurso, ele acabou culpando as mulheres por isso. ” Isso tem que começar com… mulheres que tenham a criatividade em seus corações e em suas almas, que queiram ser musicistas, que queiram ser engenheiras, produtoras, e queiram fazer parte da indústria em um nível executivo. Elas precisam dar um passo acima porque acho que seriam bem-vindas”, disse.

Uma das maiores defensoras da igualdade entre os sexos, P!nk usou suas redes sociais e escreveu de próprio punho uma carta de desabafo e resposta à Portnow. Confira na íntegra:

“As mulheres na música não precisam ‘dar o passo’ – elas estão fazendo isso desde sempre. Seguindo em frente e também sabendo que as mulheres arrasaram na música este ano. Elas têm sido sensacionais! E a cada ano antes deste. Quando nós celebramos e honramos o talento e as conquistas da mulher, e como as mulheres avançam a cada ano, mesmo com todos os obstáculos, nós mostramos a próxima geração de mulheres, garotas, garotos e homens o que significa ser igual, e como é ser justo.”

P!nk estava concorrendo em “Best Pop Solo Performance” com “What About Us”. Três dos seus concorrentes eram mulheres, mas ironicamente o vencedor foi Ed Sheeran com “Shape Of You”.