No decorrer de 28 músicas, espalhadas em dois CDs, “Evolução Volume I” – lançado em 2019 – e “Evolução Volume II”, previsto para o primeiro semestre de 2023, a Plebe Rude canta a história da humanidade, desde que o homem vira um bípede, até seu esgotamento final no planeta terra. O projeto audacioso da banda foi concebido como um musical, que deve ser realizado por Jarbas Homem de Mello.
LEIA MAIS:
- Titãs anunciam data extra da turnê “Encontro” no Rio de Janeiro!
- Titãs anunciam data extra da turnê “Encontro” em São Paulo!
- Vem aí! Integrantes originais dos Titãs se reúnem para turnê pelo país
E para celebrar o vindouro projeto, a Plebe Rude lançou mais um single do álbum “Evolução Volume II”, com um lyric video assinado por Fernando Dalvi. A faixa “Vitória”, conta com a participação da vocalista e guitarrista da banda The Mönic, Dani Buarque, nos vocais. Confira a seguir:
“Quando convidamos o Jarbas Homem de Mello para dirigir o espetáculo, ele pediu mais luz, que mostrássemos as conquistas positivas do Homem. E ele tinha razão, o espetáculo até então era mais sombrio. A visão feminina no espetáculo, tanto a Dani como a Ana Carolina Floriano, dão uma densidade a narrativa e ‘quem domina a narrativa é quem o mundo mudou’”, revela o vocalista Philippe Seabra.
LEIA MAIS:
- Lançamentos da semana: Latto & GloRilla, Pitty & Nando Reis, Daniela Mercury, Gaby Amarantos e mais
- “PittyNando”: turnê de Pitty e Nando Reis ganhará álbum ao vivo previsto para 2023
Há mais de cinco anos trabalhando em “Evolução”, a Plebe Rude promete fechar com “tampo de ouro” o projeto. “Queremos que seja divulgado, que as pessoas ouçam, e que sintam que ainda há esperança para nossa espécie. A Plebe virá com tudo em 2023”, promete André X. “Numa era de EPS e singles, só mesmo a Plebe para aparecer com um álbum duplo com 28 músicas inéditas”, completa Philippe Seabra.