in

Plataforma de streaming abre inscrições para compositores e promove primeiro concurso online de música

Foto: Divulgação

O Djooky, streaming de música americano voltado para os compositores, anunciou a abertura das inscrições para a sua nova edição do Djooky Music Awards (DMA) – primeiro concurso de música online do mundo. A plataforma musical, lançada em meio a pandemia (abril de 2020), tem como objetivo promover o desenvolvimento da indústria da composição em todo o mundo, além de abrir novos espaços para artistas.

Para participar do concurso, os compositores devem inscrever apenas uma canção, até 20 de fevereiro de 2021, data em que terão início as três etapas do concurso, que inclui rodadas de votação nacional, continental e mundial. Para se registrar como compositor e fazer upload de sua música basta clicar aqui!

O júri da premiação será composto por produtores, músicos e compositores de prestígio, como o britânico Sacha Skarbek, duas vezes vencedor do prêmio Ivor Novello e indicado ao Grammy, mais conhecido por escrever os singles de sucesso de James Blunt “You’re Beautiful” e “Goodbye My Lover”, assim como o hit de Miley Cyrus “Wrecking Ball”. O premiado músico e compositor e quatro vezes indicado ao Grammy, Patrice Rushen, que compôs e gravou o hit “Forget Me Nots”; entre outros.

Os artistas vencedores podem ganhar uma viagem ao Capitol Studios (LA, EUA), a oportunidade de gravar uma música com equipes de produção de classe mundial, sessões de coaching com os melhores especialistas em música do mundo e prêmios em dinheiro.

Em tempo…

O Djooky foi cofundado e apoiado por Brian Malouf, um produtor multi-platino americano que trabalhou com grandes artistas como Madonna, Michael Jackson, Queen, Pearl Jam, Miley Cyrus, Demi Lovato, Selena Gomez, Jonas Brothers e Stevie Wonder.

Por meio de sua tecnologia, a empresa “visa criar um impacto social duradouro na indústria tradicionalmente hierárquica e de alto rótulo”, de acordo com o seu comunicado oficial. Hoje o Djooky atua como uma equipe internacional com base em Los Angeles (EUA), Berlim (Alemanha), Londres (Reino Unido) e Kiev (Ucrânia).