#Nacional

Planet Hemp celebra 30 anos em audiovisual que traz grandes nomes da música

Planet Hemp - foto: Wilmore Oliveira / @youknowmyface

O Planet Hemp conseguiu vencer julgamentos e preconceitos e completou três décadas de história. Para comemorar, a banda disponibilizou o audiovisual “Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça (Ao Vivo)”, com hits e participações especiais. O show foi gravado em 11 de julho, no Espaço Unimed, em São Paulo. Confira abaixo detalhes do registro.

LEIA MAIS:
Planet Hemp celebra 30 anos de sucesso; relembre os hits
Planet Hemp 30 anos: confira convidados da gravação do show comemorativo
Sepultura: Andreas Kisser comenta possível retorno dos irmãos Cavalera

– O projeto tem participações de Black Alien, Seu Jorge, Emicida, Pitty, Criolo, BaianaSystem, Major RD, Rodrigo Lima (vocalista do Dead Fish), As Mercenárias, Mike Muir (vocalista do Suicidal Tendencies), Kamau e DJ Zegon.

– O cenário é inspirado nas “Green Houses somado à algo que lembra uma versão psicodélica dos Jardins Suspensos da Babilónia”. Há também exibição de momentos históricos em áudio e vídeo. A jornada começa com “Jardineiro”, do álbum “Jardineiros”, vencedor de dois Latin GRAMMY, em 2023, uma maneira de mostrar a relevância atual da banda.

Capa do álbum e DVD Planet Hemp – Som Livre Elemess

Em seguida, “Ex-quadrilha da Fumaça / Fazendo a Cabeça” evocam os primórdios da banda, transportando o público de volta ao espírito da virada dos anos 90 para 2000, mas numa versão atualizada e pesadíssima.

– “Distopia”, com a participação de Criolo, celebra a “força da canção” contra o retrocesso. Logo após, “Taca Fogo RMX” é energizada pela presença do trapper Major RD. “Fim do Fim”, ao lado de Rodrigo Lima (do Dead Fish) reafirma a conexão da banda com o punk rock que ajudou a definir sua identidade.

– “Legalize Já” é uma das faixas mais simbólicas do Planet Hemp, já que faz refletir como, em 30 anos, o país não avançou como poderia no tema. Em “Stab”, DJ Zegon, integrante histórico, une forças com a banda.

– Com “Nunca Tenha Medo RMX”, Seu Jorge e Emicida trazem uma colaboração poderosa, com a voz grave de Jorge e rimas inéditas de Emicida. Na instrumental “Biruta”, Seu Jorge relembra os tempos em que foi músico do Planet Hemp (ele tocou percussão na turnê mundial do álbum “O Sagaz Homem Fumaça”, de 2000).

“Queimando Tudo” marca o retorno de Black Alien, parceiro de longa data do Planet Hemp, em uma faixa que traz memórias dos tempos em que ele era parte integral do grupo. A sequência de Black Alien continua com “Deisdazseis”, “Zerovinteum” e “Contexto”, cada uma resgatando a química explosiva e sua conexão com a banda.

– Em “Quem tem Seda”, o Planet Hemp revisita seu estilo característico. A intensidade do álbum segue com “Puxa Fumo”, que reforça o ativismo da banda em relação à legalização da maconha. “Onda Forte”, com Kamau, é arte hip hop pura, enquanto “Não Vamos Desistir” brinda à resistência contra “os idiotas e toda a sua ganância”.

– A colaboração com BaianaSystem em “Dig Dig Dig (Hempa) / Duas Cidades” é um dos destaques, encapsulando o DNA multicultural da banda. “Hip Hop Rio” traz a reafirmação do “novo estilo carioca invadindo o mundo”, e “100% Hardcore” é um caso à parte: sempre provoca uma catarse sem igual por onde passa…e com um mini palco montado em meio à platéia, com os dois vocalistas ali, junto ao público, a coisa adquiriu níveis estratosféricos.

“Salve Kalunga”, recebe os vocais de Mike Muir, do Suicidal Tendencies e uma das figuras mais influentes do hardcore mundial, em uma homenagem a Fábio Kalunga. Dentro totalmente das influências pós-punk dos integrantes do Planet, as pioneiras da banda As Mercenárias sobem ao palco para uma versão de “Me Perco Nesse Tempo”. Pitty reedita a parceria de sucesso com “Admirável Chip Novo”, numa releitura eletrizante de seu clássico.

“Samba Makossa” chega como homenagem-manifesto à memória e obra de Chico Science e Nação Zumbi, irmãos de caminhada e contemporâneos do Planet Hemp. Por fim, “Mantenha o Respeito” fecha a apresentação com um recado direto e inegociável, que simboliza a essência do Planet Hemp: a luta contra a opressão, pela verdade e pela música.


Planet Hemp – Baseado em Fatos Reais: 30 Anos de Fumaça (Ao Vivo)

01. Jardineiro

02. Ex-quadrilha da fumaça / Fazendo a Cabeça

03. Distopia (com Criolo)

04. Taca Fogo (com Major RD)

05. Fim do Fim (com Rodrigo Lima)

06. Legalize Já

07. Stab

08. Nunca Tenha Medo (com Seu Jorge e Emicida)

09. Biruta (com Seu Jorge)

10. Queimando Tudo (com Black Alien e Zegon)

11. DeisDazSeis (com Black Alien)

12. Zero Vinte Um (com Black Alien e Zegon)

13. Contexto (com Black Alien e Zegon)

14. Quem tem Seda

15. Puxa Fumo

16. Onda Forte (com Kamau)

17. Não Vamos Desistir

18. Dig Dig Dig / Duas Cidades (com BaianaSystem)

19. Hip Hop Rio

20. 100% Hardcore

21. Salve Kalunga (com Mike Muir)

22. Me Perco Nesse Tempo (com As Mercenárias)

23. A Culpa é de Quem?

24. Admirável Chip Novo (com Pitty)

25. Samba Makossa

26. Mantenha o Respeito

Destaques

#Geek

Nos próximos dez anos, Ariana Grande quer priorizar trabalhos em que possa conciliar comédia e música. Saiba mais!

#Noticias

Os cariocas estão em festa! Na tarde desta quinta-feira (7), foi confirmado que Christina Aguilera fará, pela primeira vez em sua carreira, um show...

#Noticias

Alguns dias após a revelação do estrelado line-up do Primavera Sound Barcelona, a edição do festival que acontece no Porto, em Portugal, teve as...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile