Foto: Reprodução Instagram/@pabllovittar
in

Plágio? Ilustrador insinua que stylist de Pabllo Vittar o copiou

Mateus Forte alegou que cantora usou seus desenhos como inspiração para o clipe de “Bandida”, mas que não deu créditos

Eita! Pabllo Vittar mal lançou o clipe de “Bandida”, primeiro single da versão deluxe de “111” em parceria com Pocah, e já está dando o que falar. Isso porque, após a divulgação de fotos promocionais do vídeo, um ilustrador chamado Mateus Forte acusou a cantora de plágio.

Tudo aconteceu depois que Mateus publicou no Twitter fotos comparando os looks de Pabllo e Pocah com alguns de seus desenhos. Em seu perfil, ele escreveu:

Ele me avisou um dia antes de gravarem o clipe e eu disse okay, ponto. […] Isso deixa livre para o pessoal interpretar como quer, né kkkk

Além disso, o ilustrador também retweetou posts de um amigo que dizia que o stylist de Pabllo, João Ribeiro, havia dito que eles tinham usado os desenhos como inspiração, mas que dariam os créditos. Porém, de acordo com o internauta, o clipe e as fotos foram publicados sem mencionar Mateus.

Isso, é claro, gerou uma baita repercussão e muita gente passou a marcar Pabllo no post. A cantora, por sua vez, respondeu um tweet, dizendo:

Eu que quis os desenhos do Mateus porque ele é f***! E fizemos! Vou postar os looks e mostrar as referências.

Na sequência, ela ainda deu a entender que havia pago pelos desenhos ao responder um fã. Momentos depois, Mateus voltou ao Twitter para esclarecer que o problema já havia sido resolvido.

Gente já foi resolvido e está tudo certo, isso tornou proporções surreais, tanto pra mim quanto para os outros envolvidos. Obrigado quem compartilhou, etc. E quem criticou também, não só a mim como PV e equipe, já estamos de acordo e fim. Stream #BANDIDA.

E por fim, Mateus ainda repostou um vídeo do próprio stylist de Pabllo, João Ribeiro, em que ele agradeceu o ilustrador por ter cedidos os desenho como inspiração.

Apesar da polêmica, vale dizer que o lançamento de “Bandida” segue fazendo sucesso. Na companhia de Pocah, a cantora entregou um clipe poderoso, cheio de referências diretas ao grupo de K-Pop BLACKPINK e Cardi B, estrela de “WAP”, “I Like It” e “Bodak Yellow”, entre outros hits.

Assista:

Escrito por Carolina Stramasso

Anavitória e Duda Beat - POPline na FM O Dia

Podcast POPline na FM O Dia: Anavitória e Duda Beat revelam detalhes sobre a música e inspirações para o clipe de “Não Passa Vontade”

Now United: nova integrante aparece em foto

Now United: vaza foto da 17ª integrante do grupo