in

Eddy Grant acusa Gorillaz de "plágio ciente" no novo single da banda

O músico Eddy Grant revela que procurou seus advogados para analisar as semelhanças significativas entre o novo single do Gorillaz, ”Stylo”, e sua faixa ”Time Warp”.

Grant disse à NME que ele está convencido de que o riff de teclado em sua canção é idêntico ao recente lançamento da banda e ainda sugere que o criador do grupo, Damon Albarn, está ciente do roubo. “Damon Albarn sabe no fundo do coração – é lamentável que não possamos entrar no coração das pessoas -, ele sabe que esta é uma canção que ele amou. Eu não conheço o cara mas ele realmente sabe que esta é uma música que ele ama.”, afirmou Grant.

Grant chegou a dizer que tanto ele como Gorillaz são contratados pela mesma gravadora, a EMI. E critica a empresa e Albarn por não levantar a questão com ele antes do lançamento da canção. Ele também alegou que a EMI tinha contactado um musicólogo para comparar as duas faixas antes mesmo dele ter dito que a canção do Gorillaz já existia.

“Em um relacionamento adequado, eu teria recebido um convite da EMI dizendo que queriam usar ”Time Warp”. E eles deveriam me perguntar quantos por cento seria a minha reivindicação, a partir do arranjo usado pela banda. Esse telefonema nunca veio. Ao invés disso, alguém foi logo direto para um musicólogo, o que implica que houve algum tipo de conhecimento prévio de algum tipo de infração.”, relata Eddy Grant.

Depois um porta-voz da EMI Publishing disse que este é um assunto privado entre Eddy Grant e Gorillaz.

Ouça “Time Warp”

Veja o clipe “Style”

Escrito por Redação POPLine

Black Eyed Peas, Alicia Keys e Shakira vão se apresentar na abertura da Copa de 2010

Diretor do clipe "Telephone", da Lady GaGa, apresenta motivos para acreditar que a cantora é a nova Madonna