Foto: Mads Perch
in ,

Placebo imagina um novo mundo em “Try Better Next Time”

Faixa é o terceiro single extraído do próximo álbum da banda “Never Let Me Go”

O Placebo compartilhou um novo single, “Try Better Next Time”, que sucede “Beautiful James” e “Surrounded By Spies”. Todas estarão no tão aguardado 8º álbum de estúdio da banda – e o primeiro juntos em quase uma década – “Never Let Me Go“, previsto para 25 de março.

Foto: Mads Perch

LEIA MAIS:

“Try Better Next Time” abre ainda mais o que sabemos sobre a descrição franca e honesta de “Never Let Me Go” sobre nossos tempos modernos. Se o single de abertura “Beautiful James” revelou um comentário severo sobre a proliferação de opiniões ignorantes, e a faixa seguinte “Surrounded By Spies” gerou temas de saturação de tecnologia, “Try Better Next Time” – a peça central comovente do álbum – pode ser facilmente confundida como uma visão apocalíptica do futuro.

Em vez disso, encontramos a banda se concentrando menos em finais e mais em novos começos. É um hino para o fim de um mundo que nós conhecemos – não o fim dele completamente – e uma celebração da possibilidade do que pode vir a seguir, quer a humanidade tenha um assento à mesa ou não.

Quando Brian Molko considera como podemos “criar barbatanas e voltar para a água”, isso é proposto com o bem maior em mente. É deixar de lado o ego em face do eco-desastre, em reconhecimento a tudo o que a humanidade fez ao planeta. O mundo continua girando, seja sob a influência da humanidade ou não. Comentando, ele diz:

“Não é o fim do mundo, apenas o fim da humanidade, uma distinção que em nossa arrogância exagerada não conseguimos detectar. A Mãe Natureza está extremamente cansada de nós. Tente melhor na próxima vez.”

Entrando no lançamento de “Never Let Me Go“, Placebo continua a ver o assunto principal através de lentes o mais amplas possível. Às vezes, pode pintar seu mundo como um mundo devastado pelos efeitos de crises crescentes, mas também se destaca como um documento de como manter um ao outro e cultivar relacionamentos, mesmo quando parece uma batalha perdida. “Never Let Me Go” é um lugar para encarar as duras realidades, enquanto se apega à esperança de algo mais brilhante por vir.

Assista ao visualizer da faixa:

Escrito por Daiv Santos

The Weeknd lança clipe para versão de “Sacrifice”, com Swedish House Mafia

Kim Kardashian está feliz com o namoro de Kanye West e Julia Fox