O Placebo anunciou seu novo álbum, “Never Let Me Go“, primeiro trabalho de inéditas em nove anos, para 25 de março, via Rise Records. A banda também compartilhou o segundo single do álbum, “Surrounded by Spies”.
LEIA MAIS:
- Placebo explica processo criativo incomum do novo álbum
- Ariana Grande registra música com colaboradores do Placebo
Enquanto o single anterior “Beautiful James” zumbia com sintetizadores alegres, “Surrounded by Spies” oferece um olhar sobre o lado mais sombrio do álbum. O piano sinistro ressoa sobre a percussão falha enquanto Brian Molko canta sob nosso moderno estado de vigilância. “Eu dei meu coração, agora eu quero de volta”, versa repetidas vezes.
“Comecei a escrever as letras quando descobri que meus vizinhos estavam me espionando. Comecei então a refletir sobre as inúmeras maneiras em que nossa privacidade foi corroída e roubada desde a introdução de câmeras CCTV em todo o mundo que agora empregam tecnologias racistas de reconhecimento facial; a ascensão da internet e do celular, que transformou praticamente todo usuário em paparazzo e espectador em suas próprias vidas, e como todos nós oferecemos informações pessoais a enormes multinacionais cuja única intenção é nos explorar”, explicou Brian Molko em um comunicado.
Tracklist do álbum Never Let Me Go:
01. Forever Chemicals
02. Beautiful James
03. Hugz
04. Happy Birthday in the Sky
05. The Prodigal
06. Surrounded by Spies
07. Try Better Next Time
08. Sad White Reggae
09. Twin Demons
10. Chemtrails
11. This is What You Wanted
12. Went Missing
13. Fix Yourself