in , ,

PK faz balanço do último ano e revela com exclusividade nova parceria com cantora pop; descubra quem!


Foto: WC no Click

Na retrospectiva musical de 2019, possivelmente haverá espaço para alguma música de PK entre as mais ouvidas. Seja a explícita “Quando a vontade bater”, a ousada “Do jeito que tu gosta” (com Ludmilla) ou a romântica “Indomável” (com Belo), todas marcaram forte presença nas plataformas de streaming. Mas será que existe uma fórmula para que uma música caia no gosto popular? Em um bate-papo com o POPline, o cantor fez um balanço do que viveu na carreira nesses últimos meses e garante que não existe mágica:

“Na verdade, não acredito que haja algum segredo. Mas todas as músicas que escrevo carregam um sentimento, a minha verdade. E daí é o público que vai se identificar com a música ou não. Sorte a minha que tem sido assim”, conta PK, que costuma acordar na madrugada para escrever alguns versos que eventualmente surgem. “Acontece de eu estar dormindo ou tomando banho e uma ideia surgir. Mas a estrutura da música eu monto no estúdio. Desenvolvo esse material por cima do instrumental e a coisa acontece.”

Aos 22 anos e com mais de 4,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, PK viu sua vida mudar ao longo de 2019. Oficialmente, a carreira solo tem menos de um ano. Mas sua relação com a música começa na adolescência, quando morava na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Ainda no colégio, o jovem Pedro Henrique Bendia (nome de batismo de PK) começou a fazer as primeiras rimas. Aos 16 participou de sua primeira batalha entre rimadores e faturou o 1º lugar. Em 2016 fundou o Class A com os velhos amigos Igor e Oik, e ainda dava expediente com a galera da ConeCrewDiretoria.

Após assinar com a Warner Music Brasil, PK lançou o EP “ImPKvel”, com a mistura clássica do rap com o funk, e segue colecionando grandes parcerias. Além dos já citados Belo e Ludmilla, gravou com Kevin o Chris (“Sacanagenzinha”), Buchecha (“Envolvente”) e Dennis DJ (“Sou Eu”). Mas há espaço para sonhar com nomes internacionais. “Claro que penso em muitos artistas de fora, mas adoraria trabalhar com um produtor: fazer uma música com o Dr. Dre seria um sonho. O cara tem muita história, muitos hits, participou diretamente da carreira de artistas como Jay-Z e Eminem.”

Com a agenda de shows fechada até o início de 2020, PK também se prepara para um show conjunto com Ludmilla, Kevin O Chris, Haikaiss, Filipe Ret, WC No Beat e Felp 22 no festival Lollapalooza Brasil. Sem dúvidas, uma grande oportunidade para mostrar a um novo público sua arte. Mas antes disso ele promete mais novidades para os fãs – ainda em 2019. “Já já vou lançar um clipe que gravei com o MC Don Juan. A música se chama ‘Não dá mais’. E tem uma outra parceria vindo que ainda não posso falar”, despista.

Alguns pedidos insistentes depois, PK revela mais alguns detalhes sobre a nova parceria. “Não vai ser necessariamente um funk. É uma música mais romântica, na vibe de ‘Indomável’. O que posso te adiantar é que será com uma cantora pop”. Sugerimos que esta cantora poderia ser Luísa Sonza e PK deu uma engasgada. E assim, matamos a charada: a nova parceria de PK será mesmo com a intérprete de “Boa Menina”, “Fazendo Assim” e “Garupa”.

Nesta sexta-feira (6/12), o POPline estará na gravação do novo clipe do PK com Luísa Sonza e vai mostrar com exclusividade os bastidores no Instagram Stories. Fique atento às nossas atualizações!