A Sympla desde outubro de 2021, em parceria com a fintech Zoop, passou a disponibilizar o pagamento via Pix. Atualmente, as transações realizadas por meio dessa modalidade já representam 30% do total de ingressos vendidos na plataforma, somando mais de R$ 100 milhões transacionados desde o seu lançamento.
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“Com o Pix oferecido pela Zoop, temos aprovação instantânea e, consequentemente, rápido acesso do comprador aos seus ingressos, ao contrário do boleto, que tem um prazo de liquidação demorado. A aceitação foi muito grande desde o seu lançamento, comprovando a boa experiência entregue ao usuário”, diz Rafael Paoliello, Head de Fintech da Sympla.
A parceria entre a Zoop e a Sympla
A Zoop é uma fintech as a service, que oferece para a Sympla soluções de pagamentos de forma personalizada, fornecendo toda a tecnologia para transacionar com o Pix.
“Essa modalidade traz diversos benefícios para a Sympla. O Pix possibilita a conquista de novos clientes, uma menor taxa de desistência na hora da compra, mais conforto ao realizar o pagamento e uma gestão mais fácil do dinheiro recebido”, explica Alessandro Raposo, head de pagamentos da Zoop.
Acesso mais democrático
Ainda segundo a Sympla, a aderência ao uso do Pix possibilitou o aumento da cartela de clientes e permitiu que pessoas “desbancarizadas” — que hoje representam cerca de 32 milhões de brasileiros, de acordo com dados do Banco Central — consigam realizar compras de forma rápida, simples e segura em sua plataforma.
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Mudança no padrão de consumo
Além disso, o padrão de consumo dos compradores que finalizam a transação do ingresso por meio do Pix é diferente em relação aos que utilizam outras formas de pagamento. De acordo com a Sympla, o ticket médio de compras via Pix é um pouco mais baixo do que o valor médio geral da plataforma e a antecedência de compra em relação ao evento também é menor do que a média geral, cerca de 12 dias.