in

Pagamentos via Pix na Sympla já representam 30% do total de vendas

O pagamento instantâneo cada vez mais substitui o uso dos boletos e já ultrapassou os R$ 100 milhões transacionados

Foto: Pixabay

A Sympla desde outubro de 2021, em parceria com a fintech Zoop, passou a disponibilizar o pagamento via Pix. Atualmente, as transações realizadas por meio dessa modalidade já representam 30% do total de ingressos vendidos na plataforma, somando mais de R$ 100 milhões transacionados desde o seu lançamento.

Leia Mais:

“Com o Pix oferecido pela Zoop, temos aprovação instantânea e, consequentemente, rápido acesso do comprador aos seus ingressos, ao contrário do boleto, que tem um prazo de liquidação demorado. A aceitação foi muito grande desde o seu lançamento, comprovando a boa experiência entregue ao usuário”, diz Rafael Paoliello, Head de Fintech da Sympla.

Rafael Paoliello, Sympla
Rafael Paoliello, Head de Fintech da Sympla. Foto: Divulgação

DATA SIM disponibiliza estudo ‘O Mapa dos Festivais do Brasil’ realizado em parceria com a Sympla; saiba mais

A parceria entre a Zoop e a Sympla

 A Zoop é uma fintech as a service, que oferece para a Sympla soluções de pagamentos de forma personalizada, fornecendo toda a tecnologia para transacionar com o Pix. 

“Essa modalidade traz diversos benefícios para a Sympla. O Pix possibilita a conquista de novos clientes, uma menor taxa de desistência na hora da compra, mais conforto ao realizar o pagamento e uma gestão mais fácil do dinheiro recebido”, explica Alessandro Raposo, head de pagamentos da Zoop.

Pagamentos via Pix na Sympla já representam 30% do total de vendas
Foto: Pixabay

 Acesso mais democrático 

Ainda segundo a Sympla, a aderência ao uso do Pix possibilitou o aumento da cartela de clientes e permitiu que pessoas “desbancarizadas” que hoje representam cerca de 32 milhões de brasileiros, de acordo com dados do Banco Central consigam realizar compras de forma rápida, simples e segura em sua plataforma.

Sympla promove cursos gratuitos para capacitar produtores de eventos

 Mudança no padrão de consumo 

Além disso, o padrão de consumo dos compradores que finalizam a transação do ingresso por meio do Pix é diferente em relação aos que utilizam outras formas de pagamento. De acordo com a Sympla, o ticket médio de compras via Pix é um pouco mais baixo do que o valor médio geral da plataforma e a antecedência de compra em relação ao evento também é menor do que a média geral, cerca de 12 dias.