Sim, Pitty é uma cantora militante. Ela assume esse seu lado e isso foi tema de uma crítica que ela recebeu recentemente. Sem perder tempo, ela respondeu da melhor forma!
Em seu Twitter, Pitty relatou uma crítica frequente que costuma se deparar. “ain, pq eu gostava da pitty das antiga, que só fazia rock e nao ficava aí nesse papinho de direitos“, relatou.
A resposta? Ela foi bem direta! “Anjo, eu militava aqui o tempo todo, só você não viu“.
“ain, pq eu gostava da pitty das antiga, que só fazia rock e nao ficava aí nesse papinho de direitos”
anjo, eu militava aqui o tempo todo, só você não viu 🤷🏽♀️
— *PITTY* (@Pitty) June 9, 2021
Hoje, Pitty usa suas redes sociais para militar de forma direta, com temas como feminismo e direitos sociais. Ela também é integrante do programa “Saia Justa“, do GNT, que sempre aborda os temas mais pertinentes.
Quando não fazia isso de forma direta, a militância estava em suas músicas desde o álbum de estreia, o “Admirável Chip Novo“. É só prestar atenção nas letras dos próprios hits, “Máscara“, “Admirável Chip Novo“, “Teto de Vidro“, “Equalize” e “Semana que Vem“.
Veja a repercussão na internet:
Uma coisa que ficou evidente como passar do tempo é que o pessoal do Rock nunca prestou muita atenção nas letras das músicas.
— Nick The Lounge Singer (@rcsbrito) June 9, 2021
a roupa no Altas Horas em 2003 pic.twitter.com/HBMmH9ZCGb
— Marco (@marcocalil) June 9, 2021
Sério que as pessoas não percebiam? Elas acham que Admirável Chip Novo é sobre o quê? A nova linha de celulares smart? 👀
— Pity Fi 🐊 (@pityfi) June 9, 2021
a “pitty antiga” além de fazer rock, fazia luta nas suas letras. que sorte a minha de ter crescido, se inspirado e formado opiniões com você. nunca vou deixar de agradecer a tua existência na minha vida. obrigado, priscilla.
o homem que eu sou hoje tem muito reflexo seu.— guilherme. (@gmtxra) June 9, 2021