Divulgação
in ,

Pitty reflete sobre interações virtuais no clipe de “Na Tela”

A pandemia inspirou diversas obras audiovisuais em meio ao isolamento social e, com Pitty, não foi diferente. Em seu novo clipe, dirigido por Fernando Mencocini a cantora faz uso de diversos recursos simbólicos para ilustrar o single “Na Tela”.

Foto: reprodução/Instagram @pitty

Na letra da canção lançada no inicio desta sexta-feira (13), a artista elabora reflexões sobre o uso da tecnologia, o contato mediado por telas e a falta da experiência tátil nas relações. “Que cheiro tu tem? Que gosto tu tem? Que groove tu tem? Será que um dia eu vou saber?”, canta Pitty nos primeiros versos de sua nova música.

Em um dos takes do vídeo, a roqueira aparece usando uma máscara com tachas não menos impactante do que as cenas em que respira dentro de um capacete. Confira o vídeo de “Na Tela”:

Na Tela

Que cheiro tu tem?
Que gosto tu tem?
Que groove tu tem?
Será que um dia eu vou saber?

Cada DM um gatilho
Cada foto um vulcão
Noites e noites a fio
Platonizando a versão
Do que seria esse feat
Será que dá match ou não?
Pensando no olhar encharcado,
Cabelo assanhado,
Suor escorrendo pelo vão
Do vestido

Logo quando eu pensei
“Oba, lá vem ela”
Entre eu e você havia uma tela
Logo quando eu pensei
“Oba, lá vem ela”
Eu, você, numa tela

Pitty provocou seus seguidores ao dizer que o rock está em cantoras como Billie Eilish, Miley Cyrus e Beyoncé

Pitty fechou com o girl power e não abre! Não é de hoje que a cantora afirma em discursos que o rock vai muito além do fato de se ter uma guitarra em punhos. Para ela, o estilo musical está ligado à um estilo de vida e também à uma atitude avassaladora. Pois bem! A partir disso, a baiana provocou seus seguidores do Twitter ao afirmar que o rock, hoje, está em cantoras como Billie Eilish, Miley Cyrus e Beyoncé e não no “macho branco hétero”.

“Pois hoje eu vi: Billie, Miley, Tay, Bey. Véi, cês acha [sic] que o rock tá onde? nos macho branco hétero, afirmando essa machice toda? Polêmica. Debatam”, publicou ela, causando a maior discussão entre seus seguidores. Pelo jeito, Pitty atingiu seu objetivo inicial.

Nos comentários da publicação, diversas criticas e elogios foram feitas, e teve pessoas que ainda adicionaram outras cantoras do universos pop, mas que se destacam nessa hall da filosofia de vida rock n’ roll. Entre elas, as cantoras P!nk, Avril Lavigne e Amy Winehouse.

 

Escrito por Douglas Françoza

Storytelling: Danna Paolla conta como a música surgiu na sua vida ainda como atriz infantil

Storytelling: Danna Paolla conta como a música surgiu na sua vida ainda como atriz infantil

“Wonder”: Shawn Mendes revela tracklist do álbum, com possível parceria com Justin Bieber