A turnê conjunta de Pitty e Nando Reis – “PittyNando” – rendeu não apenas uma agenda de shows por todo Brasil, mas um entrosado projeto que se desdobrará em um EP, com parte do repertório das apresentações gravado em estúdio, e um álbum ao vivo com registro audiovisual, que será captado na segunda apresentação da dupla na capital paulista, desta vez na Vibra São Paulo, no sábado (3/12).
LEIA MAIS:
- Pitty e Nando Reis anunciam EP fruto da turnê conjunta “PittyNando”
- Pitty anuncia a troca de seu baterista: “passada de baquetas”
- No aniversário de Pitty, confira suas músicas de maior destaque
- ENTREVISTA: a simbiose afetuosa de Pitty e Nando Reis em nova turnê
Conforme anunciado anteriormente, o EP traz versões completamente novas de sucessos que foram revisitados, ganhando arranjos bem diferentes dos originais a partir de uma pesquisa minuciosa.
“Primeiro fiz um setlist gigantesco com todas as minhas músicas e as do Nando. Depois fomos observando quais eram as músicas que combinavam mais e que as pessoas gostariam de ver a gente cantando junto e, principalmente, que músicas se mesclavam umas às outras de forma orgânica. Então o público vai ouvir no EP, assim como no show, canções que são conhecidas, mas de uma forma que nunca escutaram antes”, disse Pitty, responsável pela produção das faixas ao lado de Paulo Kishimoto. Ambos também assinam direção musical do espetáculo que está rodando o país.
“Esse projeto é uma alegria intensa que irradia do palco e agora das músicas gravadas nesse EP. Ficamos muito felizes em poder registrar algumas das canções tocadas na turnê e a inédita ‘PittyNando’, que além de ser nossa primeira parceria, traduz bem o espírito, que não é nem Pitty nem Nando e sim a junção de nossos trabalhos e de nossa forma de fazer música” – comenta Nando Reis.
O registro audiovisual ao vivo ainda não tem uma data de lançamento, mas deve ser disponibilizado em 2023. As versões de estúdio chegam na próxima quinta-feira (1) nas plataformas digitais. Em setembro, durante entrevista ao POPline, Pitty e Nando confirmaram que estavam planejando registrar a turnê de alguma forma, mas que ainda precisavam encontrar um espaço nas agenda.