Pitty mergulhou fundo em suas raízes do disco “Matriz”, lançado em 2019, e não pretende deixar a era sem um registro audiovisual. Divisor de águas em sua carreira, tanto pela força do repertório quanto por trazer um pouco de seu olhar para a sua própria essência, o projeto já havia ganhado um DVD, o “Matiz Ao Vivo na Bahia“, e, agora, é coroado com uma versão deluxe, que será lançado nesta sexta-feira (12/03) em formato físico e nas plataformas digitais.
É que os fãs sentiram falta de alguns hits no repertório do primeiro registro, mas não esperavam que a cantora teria algumas cartas na manga. Gravado na Concha Acúsitica, em Salvador, a nova edição traz o show completo e mais duas músicas: “Para o Grande Amor” e “Serpente“.
Foto: Divulgação
No concerto, Pitty recebeu no palco os artistas que participaram do disco “Matriz”, todos baianos, assim como a roqueira: Lazzo Matumbi, Larissa Luz, Russo Passapusso e Robertinho Barreto, do BaianaSystem. A compositora, claro, muito bem acompanhada por sua banda composta por Martin, Daniel Weksler, que vem a ser marido de Pitty, Guilherme Almeida e Paulo Kishimoto.
Em um dos períodos mais produtivos de Pitty, no que diz respetio a lançamentos e novidades nas redes sociais, o projeto gerou o filme “MATRIZ.doc”, dirigido por Otavio Sousa, a minissérie “VideoTrackz”, produzida por Pitty no início da pandemia, e seu show de lançamento em Salvador, que gerou o álbum visual (também disponível em DVD duplo) “MATRIZ Ao Vivo na Bahia”.
Foto: Instagram @pitty
E ela não para! Também nesta sexta, Pitty lança, em seu canal de YouTube, o clipe do single “Bahia Blues”, também do disco “Matriz”. Com direção de Otavio Sousa e roteiro de Pitty, o vídeo ilustra muito bem a canção, trazendo cenas de lugares frequentados por ela quando morava em Salvador, assim como imagens caseiras do início de seu carreira. Um bálsamo para os fãs.