Matriz, o novo álbum da Pitty, chegará às plataformas digitais no próximo mês. Mas a cantora alivia a ansiedade dos fãs nesta quarta-feira (20) com o lançamento do clipe de “Noite Inteira”, terceira amostra deste novo trabalho que desde julho é apresentado nos shows que a baiana tem feito.
Composta pela cantora, pelo baixista Gui Almeida e o guitarrista Martin, “Noite Inteira” é um rock dançante, com letra forte e influência de salsa. Pitty convidou o músico baiano Lazzo Matumbi, em atividade desde os anos 60, conhecido como “a voz da Bahia” e referência para todas as gerações de cantores de bloco até hoje.
“Lazzo é uma voz de resistência do movimento negro e que me remete a isso desde pequena. Ouvia ele cantando músicas muito fortes, revolucionárias, um canto de liberdade, além de ter um vozeirão inacreditável” – comenta Pitty. “Mesmo que a gente tenha caminhos musicais diferentes, nos encontramos no campo das ideias, foi uma honra para mim”.
A letra traz a união como tema. “É sobre a soma de forças, do quanto podemos realizar quando estamos juntos com um objetivo em comum, e a responsabilidade que temos com os valores com os quais nos comprometemos. E que pode ser tanto uma manifestação na rua, como uma festa, um Carnaval. A gente se junta para fazer revolução, mas também para dançar, para trocar ideia” – conta Pitty.
Dirigido por Carlos Pedreañez, o clipe traz ilustrações e cenas geradas em 3D, texturizadas e animadas, que foram feitas a partir de fotografias, e algumas animações com rotoscopia.
Confira a letra de “Noite Inteira”:
sair de casa pronta pra peleja é lei
o fogo amigo é trégua na madruga
a trombeta soou; não era chá, eu sei
não haveria mansidão nenhuma
pisar com segurança nesse novo chão
a ocupação se dá de tal maneira
é guerra sem quartel, embate com razão
pra pertencer e ser em toda esquina
(em toda esquina)
desafiando a norma do que deve ser
que domicílio seja mundo afora
tem hora que o que vale é argumentação
tem tempo de bailar a noite inteira
(a noite inteira)
gente se junta pra fazer revolução
gente se junta pra falar besteira
com quem tu andas
quem é que te estende a mão
veja que rua é pra vida inteira
se na bandeira resta algum coração
quando ele pulsa ela sangra vermelha
e nas ladeiras pra subir tem sempre um não
ladeira abaixo é assim: a noite inteira
não peço que concorde
não impeça que eu fale
entendo que discorde
não espere que eu me cale
respeite a existência ou espere resistência