Foto: reprodução/Instagram Pitty
in ,

Pitty fará primeira live com banda neste sábado

Preparados? Os fãs de Pitty poderão curtir a primeira live da cantora acompanhada por sua banda neste sábado (17/10), a partir das 19h. A transmissão fará parte do conjunto de apresentações da Virada SP Online, programação cultural promovida pela secretaria de cultura do estado, diretamente do Teatro Sérgio Cardoso.

Para acompanhar o show, basta acessar o site oficial ou o canal no YouTube do programa Cultura Em Casa. Ontem, Pitty liberou uma versão da canção “Questão de Ordem”, originalmente interpretada e composta por Gilberto Gil. Confira: 

Documentário

Pitty faz um balanço entre o passado e presente em seu novo documentário batizado como MATRIZ.doc. A ideia surgiu quando a cantora juntou sua banda para gravar o mais recente álbum MATRIZ (2019). E a percepção geral era de que a sonoridade soava como um chamado às suas raízes.

O filme mostra uma artista que olha pro seu interior e que decide se conectar – com mais clareza – com sua cidade-natal Salvador/BA, seus conterrâneos e com a música local. Do samba de recôncavo à cena de onde o rock se manteve alternativo. Do começo da carreira à frente de uma banda de hardcore até a realização como cantora e compositora bem-sucedida.

Foto: Instagram @pitty

No álbum juntou-se com aqueles que fizeram parte de sua memória afetiva como o cantor Lazzo Matumbi. Mas fincou sua música no contemporâneo em parcerias com BaianaSystem e Larissa Luz. MATRIZ.doc é a cartada que Pitty tem de construir um novo futuro sem deixar de lado tudo aquilo que a moldou enquanto ser humano e artista.

“Uma coisa que está muito forte de mim é minha raiz. É um disco que mistura meus tempos completamente. Estar em todos os lugares, dialogar com todos os tipos de público, não ter medo de ser popular, mas não perder a essência”, diz Pitty no trailer do documentário.

 

Escrito por Douglas Françoza

Para ajudar a salvar o Pantanal, Luan Santana prepara live no rio Paraguai e clipe inédito

Cardi B posta vídeo escutando Bonde das Maravilhas e fala de novo álbum