Pitty. Foto: Instagram
in ,

Pitty diz que o rock está em Billie Eilish, Miley Cyrus e Beyoncé, não no “macho branco hétero”

Cantora fez post no Twitter e levantou discussão sobre o estilo musical

Pitty fechou com o girl power e não abre! Não é de hoje que a cantora afirma em discursos que o rock vai muito além do fato de se ter uma guitarra em punhos. Para ela, o estilo musical está ligado à um estilo de vida e também à uma atitude avassaladora. Pois bem! A partir disso, a baiana provocou seus seguidores do Twitter ao afirmar que o rock, hoje, está em cantoras como Billie Eilish, Miley Cyrus e Beyoncé e não no “macho branco hétero”.

“Pois hoje eu vi: Billie, Miley, Tay, Bey. Véi, cês acha [sic] que o rock tá onde? nos macho branco hétero, afirmando essa machice toda? Polêmica. Debatam”, publicou ela, causando a maior discussão entre seus seguidores. Pelo jeito, Pitty atingiu seu objetivo inicial.

 

Nos comentários da publicação, diversas criticas e elogios foram feitas, e teve pessoas que ainda adicionaram outras cantoras do universos pop, mas que se destacam nessa hall da filosofia de vida rock n’ roll. Entre elas, as cantoras P!nk, Avril Lavigne e Amy Winehouse.

Foto: Marcos Nagelstein / Agência Preview

Já em contrapartida, diversos usuários contraporão a ideia de Pitty, dizendo que a cantora só se referiu a “estrelinhas do pop fabricadas”. Já outros apontaram que ela possa ter feito uma militância exagerada, tendo em vista que a roqueira se diz feminista de carteirinha.

Logo a cantora rebateu, escrevendo que grande parte dos seus amigos são machos brancos héteros, e apesar disso, ela pediu para eles não acharem que o tweet possa ter sido uma indireta. “Grande parte dos meus amigos são machos brancos hétero, não precisa se doer com isso, não. Impressionante! Tem gente que não pode ver uma carapuça já sai enfiando a cabeça, né?”, debochou ela, na publicação.

Escrito por Leonardo Rocha

Danna Paola is coming é trending topic mundial! Fãs da cantora mexicana cogitam lançamento de novo álbum

Danna Paola declara sua paixão pela música no Storytelling

Beyoncé

Beyoncé estampa as 3 capas da Vogue britânica