Se tem uma artista que não fica calada frente à injustiça, essa artista é a Pitty! Nesta semana, ela foi as redes sociais defender e prestar solidariedade a Liniker, que recebeu ataques após uma interação com um suposto fã no Prêmio Multishow. Na ocasião, a voz de “Caju” teria negado a pessoa em questão de tirar uma foto com um dos troféus que recebeu na premiação.
LEIA MAIS
- Prêmio UBC: Beto Lee, Carol Biazin, Pitty e mais celebram Rita Lee e Roberto de Carvalho
- Em alta com “CAJU”, Liniker celebra público de 70 mil pessoas em show em Fortaleza
- Marcelo D2 e Pitty comentam sobre a ostentação do trap
- Liniker é celebrada com 4 vitórias no Prêmio Multishow 2024; veja a lista completa de vencedores
Após a onda de críticas sofrida por Liniker, depois uma interação com um fã após o Prêmio Multishow, que aconteceu no início do mês, Pitty foi ao X (antigo Twitter) prestar apoio à colega de trabalho. Ao que parece, a pessoa em questão pediu a Liniker uma foto com um dos quatro troféus que a cantora recebeu na premiação, onde foi consagrada como a maior vitoriosa da noite e artista do ano de 2024.
O pedido pela foto não teria agradado muito a Liniker, que se permitiu dizer não e não acatar o mesmo. “Acho que a vitória é minha,” disse Liniker ao comentar a situação. A decisão da artista, no entanto, não caiu nas graças dos internautas, que iniciaram um ataque desproporcional à artista através das redes sociais.
Pitty, que não tem papas na língua, abriu o verbo e falou sobre o assunto em seu perfil oficial no X. A baiana foi bastante contundente e levantou a questão que, muitas vezes, artistas são desumanizados frente ao público:
“É injusto se desumanizar porque alguém acha que você é território público. Defenda seu espaço pessoal e sua verdade sim; e quem te gosta real, continuará,” disse ela. finalizou.
é injusto se desumanizar pq alguém acha que vc é território público e portanto deve algo. dito isso, @Liniker , defenda seu espaço pessoal e sua verdade sim; e quem te gosta real, continuará.
quem não, azar. <3— ⚡️PITTY⚡️ (@Pitty) December 12, 2024
Liniker é celebrada com 4 vitórias no Prêmio Multishow 2024
Aconteceu no início do mês o Prêmio Multishow 2024, diretamente do Rio de Janeiro. O evento, que celebra os a música brasileira, se estendeu por cerca de duas horas e contou com diversas performances e presença de muitos artistas. Liniker foi um dos grandes nomes da noite. A cantora levou para casa quatro prêmios, das onze categorias nas quais havia sido indicada.
Uma noite de festa para a música brasileira. Assim foi a 31ª edição do Prêmio Multishow, que aconteceu no Rio de Janeiro. O evento foi prestigiado por grandes nomes da música nacional, como Anitta, Ivete Sangalo, Gloria Groove, Lauana Prado, MC Cabelinho, MC Hariel, e ainda por novos nomes da cena, como os celebrados Jota.pê, Yago Oproprio, Melly, Os Garotin e Ebony.
No entanto, a grande premiada da noite foi a cantora Liniker. O seu elogiado álbum “CAJU”, lançado em agosto deste ano, foi reconhecido e lhe rendeu quatro prêmios. A artista natural de Araraquara, no interior de São Paulo, levou a melhor nas categorias “Melhor Capa”, “Melhor MPB”, “Melhor Álbum” e a honrosa “Artista do Ano”. Merecidamente.
Liniker, que também cantou as músicas “Caju” e “Veludo Marrom” no prêmio, ficou bastante emocionada com suas vitórias. Em seus discursos de agradecimento, ela fez questão de destacar que “CAJU” é o disco que ela fez para “se divertir, falar de amor e de quem ela é”. A cantora agradeceu aos parceiros de produção do álbum, aos artistas que participaram do disco como colaboradores e ao público, por abraçar o projeto.