Pitty lança novo clipe e anuncia criação de selo musical
Foto: Pitty/Divulgação
in ,

Pitty anuncia criação de selo musical para novos talentos

Com apoio de marketing e distribuição de sua gravadora, a Deck, o selo Casulo estreia no segundo semestre de 2021

A cantora e compositora Pitty não parou um só minuto, mesmo no período da pandemia, lançando uma série de conteúdos, praticando com rigor o isolamento e distanciamento social. Sempre envolvida em todas as fases de produção da sua arte, Pitty concretiza um sonho antigo: a criação do selo Casulo, para lançar projetos com talentos da música brasileira contemporânea.

“O objetivo é dar oportunidade ao inusitado, ao que não tem chance dentro de um mercado que se repete constantemente. Venho acompanhando o que a galera nova está apresentando e tem coisas originais, incríveis, que ficam à margem de onde poderiam chegar, às vezes por falta de divulgação, de uma estrutura” – disse ela.

Batizado com o mesmo nome do programa de seu canal na Twitch, e com apoio de marketing e distribuição de sua gravadora, a Deck, o selo Casulo estreia no segundo semestre de 2021, com os lançamentos de faixas já gravadas com: Pupillo, Jup do Bairro + BadSista, Drik Barbosa + Weks e Monkey Jahyam + Mau. Durante dois meses, Pitty recebeu cada dupla de artistas, em dias separados (com exceção de Pupillo, que foi sozinho) e, juntos, gravaram uma música em cada encontro.

Em tempo, a cantora lança nesta quarta (24), às 18h, o clipe de “Motor”, último single do álbum “MATRIZ” (Deck/2019).No vídeo, dirigido por ela mesma, a cantora interpreta a música encarando a câmera em plano fechado, com os ombros nus, em uma fotografia preto e branco, mantendo o clima clássico da canção.

MATRIZ Ao Vivo na Bahia

Lançado em 2019, o álbum “MATRIZ” é um divisor de águas na carreira da Pitty, tanto pela força do repertório como por trazer um pouco de seu olhar para a sua própria essência. O projeto gerou o filme “MATRIZ.doc”, dirigido por Otavio Sousa, a minissérie “VideoTrackz”, produzida por Pitty no início da pandemia especialmente para as redes sociais, e seu show de lançamento em Salvador (BA) gerou o álbum visual (também disponível em DVD duplo) “MATRIZ Ao Vivo na Bahia”, que será relançado em versão deluxe, amanhã (12), em todas as plataformas de música, pela Deck.

“MATRIZ Ao Vivo na Bahia (Deluxe Edition)” traz duas músicas a mais, “Para o Grande Amor” (Peu Sousa) e “Serpente” (Pitty). Nesse show histórico na Concha Acústica, Pitty recebeu no palco os artistas que participaram de “MATRIZ”, todos baianos; Lazzo Matumbi, Larissa Luz, Russo Passapusso e Robertinho Barreto (BaianaSystem). Acompanhada por sua banda composta por Martin (guitarra), Daniel Weksler (bateria), Guilherme Almeida (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados), a cantora tocou todas as músicas do álbum e grandes sucessos de sua carreira como “Equalize”, “Na Sua Estante” e “Dançando”, do projeto Agridoce.

Neste mês, Pitty lançou em seu canal de YouTube, o clipe de “Bahia Blues”. Com direção de Otavio Sousa e roteiro de Pitty, o vídeo ilustra muito bem a canção, trazendo cenas de lugares frequentados por ela quando morava em Salvador, assim como imagens do início da carreira.

Escrito por Láisa Naiane

Cardi B viral no Tik Tok

Cardi B emplaca quinto single no topo da Billboard Hot 100

Como funciona o “song camp” via Internet?