Que time! Artistas farão versões das faixas do Admirável Chip Novo I Foto: montagem/divulgação
As celebrações dos 20 anos do Admirável Chip Novo, álbum de estreia de Pitty, continuam surpreendendo! Depois de brilhar no The Town com show exclusivo que contou com a Nova Orquestra, a novidade mais recente anunciada é um disco de versões que vai contar com vozes de Ney Matogrosso, Sandy e Emicida. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Confira quais faixas eles vão cantar.
“Máscara” ganha interpretação de Ney Matogrosso; a balada “Temporal” tem a voz de Sandy e “Teto de Vidro” chega com a identidade de Emicida. O registro será lançado em outubro, pela Deck Disk, e também fará parte do “BOX ACNXX”, que vem com LP “Admirável Chip Novo”, Moleskine O Boteco (Diários 2003/2004) e o LP “Espelhos”.
Outro momento muito esperado dos 20 anos do “Adimirável Chip Novo” é o show gratuito que a cantora fará no Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, a partir das 19h. A apresentação deve virar um registro que será lançado posteriormente.
Além de celebrar um projeto que pode ser considerado um divisor de águas em sua carreira na cidade onde nasceu, o local escolhido é um tanto simbólico e representativo para a voz de “Equalize”. O Rio Vermelho era tido como o reduto do rock da capital baiana à época em que Pitty surgiu na cena underground como vocalista da banda Inkoma, no ano de 1998.
O bairro, inclusive, é um dos temas da canção “Bahia Blues”, presente no disco “Matriz” (2019).
Conectando passado e futuro, BNegão apresenta “Metamorfoses, Riddims e Afins”, primeiro álbum solo após décadas no Planet Hemp e Seletores de Frequência. O projeto reúne...