As celebrações dos 20 anos do Admirável Chip Novo, álbum de estreia de Pitty, continuam surpreendendo! Depois de brilhar no The Town com show exclusivo que contou com a Nova Orquestra, a novidade mais recente anunciada é um disco de versões que vai contar com vozes de Ney Matogrosso, Sandy e Emicida. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Confira quais faixas eles vão cantar.
LEIA MAIS
> The Town: Show da Pitty recebe 92% de aprovação pelo público do POPline
> Pitty é a convidada especial do show da Alanis Morissette no Brasil
> The Town: Pitty recruta Nova Orquestra para celebrar 20 anos do disco “Admirável Chip Novo”
“Máscara” ganha interpretação de Ney Matogrosso; a balada “Temporal” tem a voz de Sandy e “Teto de Vidro” chega com a identidade de Emicida. O registro será lançado em outubro, pela Deck Disk, e também fará parte do “BOX ACNXX”, que vem com LP “Admirável Chip Novo”, Moleskine O Boteco (Diários 2003/2004) e o LP “Espelhos”.
Outro momento muito esperado dos 20 anos do “Adimirável Chip Novo” é o show gratuito que a cantora fará no Largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, a partir das 19h. A apresentação deve virar um registro que será lançado posteriormente.
LEIA MAIS > Pitty confirma show gratuito em Salvador para 20 anos do “Chip Novo”
Além de celebrar um projeto que pode ser considerado um divisor de águas em sua carreira na cidade onde nasceu, o local escolhido é um tanto simbólico e representativo para a voz de “Equalize”. O Rio Vermelho era tido como o reduto do rock da capital baiana à época em que Pitty surgiu na cena underground como vocalista da banda Inkoma, no ano de 1998.
O bairro, inclusive, é um dos temas da canção “Bahia Blues”, presente no disco “Matriz” (2019).
Por Bruna Cora