Pitty foi uma das convidadas do programa Altas Horas, deste sábado (9). A atração comandada por Serginho Groisman recebeu, além da cantora e sua banda, as apresentadoras Ana Clara, Sabrina Sato e Talitha Morete, os cantores Luciano e Arlindinho, e os apresentadores Thiago Oliveira e Fernando Fernandes.
LEIA MAIS:
- Turnê ‘PittyNando’ faz sua primeira apresentação no Festival João Rock
- Crianças cantam sucesso de Pitty, IZA e mais no “The Voice Kids”
- Pitty libera versão de “Admirável Chip Novo” para série “De Volta aos 15”
- “Sou todinha da música esse ano”, avisa Pitty após sair do Saia Justa
Uma pergunta da plateia direcionada à roqueira fez com que ela discursasse sobre posicionamento, especialmente de figuras públicas. “Essa é uma questão que a gente tá discutindo bastante“, pontuou a artista. “Eu posso falar por mim, o que eu penso como cidadã, o que eu penso como artista“, continuou.
“Eu acho que se posicionar é essencial especialmente no momento que a gente tá vivendo agora, que a gente atravessou um mar de trevas, de notícias truncadas, de desinformação e de desrespeito. Eu acredito que dialogar e se posicionar é o melhor jeito que a gente têm de esclarecer esse tipo de situação“, declarou Pitty.
A cantora ponderou sobre se posicionar ser uma obrigadão. “Eu acho que não é obrigação, tem gente que fala de outras coisas. Acho que tem que ser verdade para quem escreve, para quem dirige, para quem cria. Mas, particularmente, eu acho importante”, considerou a voz de “Noite Inteira”.
Pitty continuou: “E neste dialogo não precisa haver desrespeito, muito pelo contrário. Esse diálogo, ele a que ser amoroso e respeitoso porque só assim a gente vai conseguir entender a ideia do outro e falar sobre temas que não são fáceis, sobre temas que nos distanciam.”
“Se a gente fala sem o discurso ético-amoroso, a gente vai se distanciar ainda mais”, finalizou.
Confira:
Durante o programa, a artista recebeu Drik Barbosa para a primeira performance de “Diamante“, single do EP “Casulo“.