in ,

“Pirata”: Jão anuncia terceiro álbum com carta aberta sobre recomeços

Cantor compartilhou texto nesta quarta-feira (13), falando sobre o que esperar do trabalho

Depois de conquistar o coração do país com “Lobos” e “Anti-Herói“, Jão está pronto para mais um passo importante em sua carreira. É que, nesta quarta-feira (13), o cantor anunciou a chagada de seu novo álbum, intitulado “Pirata”, que foi apresentado por ele através de uma carta sincera aos fãs sobre o disco e o processo de transformação passados pelo artista nos últimos anos.

“A essa altura., vocês já devem saber o que eu estou fazendo aqui. Meu novo álbum está pronto. Há um tempão, terminei um relacionamento que me construiu de muitas maneiras – e vocês leram sobre isso numa carta como esta. Parecia horrível, foi, mas continuei acordando todos os dias seguintes. Nesse tempo, vivi muitas coisas diferentes: bebi mais do que devia, fiquei com pessoas que não queria e tomei uma série de decisões que não foram necessariamente saudáveis, mas fizeram com que eu sentisse meu de novo. Naturalmente, meu novo álbum é sobre a liberdade “, conta ele.

Jão. Foto: Instagram @jao

Leia mais:

O texto, otimista, fala de superação e o processo de crescimento que um relacionamento pode ter na vida de alguém, exemplificando com sua própria narrativa vivida após o término de uma paixão. A data de estreiam, no entanto, ainda é um grande mistério, mas Jão dedica o trabalho a todos os meninas e as meninas que ele já amou. Fofo, né?

Ele tem muitas músicas eufóricas e barulhentas, que eu escrevi nos dias em que eu estava me sentindo elétrico, bonito, conhecendo gente e me apaixonando. Mas em algum momento, ele foi ficando um pouco hipócrita. Porque toda a liberdade tem um preço: deixar pra trás coisas que você ama, mas que já não são mais suas. E isso fez com que eu me sentisse muito sozinho em algum momentos desses últimos dois anos. Estar livre e estar perdido são coisas muito parecidas, no fim. Sinceramente, sinda estou descobrindo sobre qual delas eu canto”.

Foto: reprodução @jao/Instagram

Refletindo sobre sua trajetória musical, Jão segue o texto falando sobre o que esperar do novo álbum, o tão esperado J3, que, agora,pode ser chamado de “Pirata”. “Por isso, se você espera um álbum de superação, talvez eu te decepcione. É um álbum sobre recomeços. Todo mundo merece um, e ‘Pirata’, meu novo disco, é o meu; Por ser sobre a minha vida, ele fala de amor, sexo, descobertas e despedidas. E é também sobre todos os meninos e meninas que já amei”.

“Pirata é minha nova casa e espero que seja a sua também – um oceano pra quem precisa fugir e uma âncora pra quem quer se encontrar. Quando todo mundo estiver perdido, é a lembrança de que a gente vai ter um lugar seguro, aqui, juntos. E na hora certa, espero que você mergulhe. De seu menino do interior, Jão”, finaliza.

Vale lembrar que os últimos singles do artista foram: Coringa” e “Amor Pirata”., que estão na tracklist do disco. As faixas dominaram as paradas e tiveram um ótimo desempenho nas rádios brasileiras e também de Portugal. As músicas dão uma pista do que esperar. Jão considera seu terceiro álbum um pouco mais “otimista”. Pelo menos, essa foi sua intenção ao desenvolvê-lo.

Jão fala sobre álbum novo, ainda sem título
(Foto: Hudson Rennan / Divulgação)

Mias cedo, ele compartilhou apenas uma frase nas redes sociais: “Terminei o álbum”, o suficiente para o fandom já especular o que estava por vir. Jão também diz que o álbum terá influência de tudo que gosta, inclusive música latina, que passou a ouvir bastante ultimamente.

Recentemente, o cantor deixou os fãs e admiradores babando ao falar sobre o novo disco. É que, além de trocar o avatar das redes sociais, ele também atualizou o feed do Instagram com duas fotos, digamos, quentíssimas, em que aparece sem camisa e enrolado numa toalha de banho.

Jão. Foto: Reprodução do Instagram @jao
Jão. Foto: Reprodução do Instagram @jao

Escrito por Leonardo Rocha

Ouça um trecho da nova música de Marisa Monte com Jorge Drexler

Selena Gomez mostra trecho de nova música em vídeo