ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como violência doméstica e violência contra a mulher, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja passando ou conheça alguém que possa estar sendo vítima deste tipo de violência, procure o canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, pelo telefone 100.
Luana Piovani está de olho no BBB 24 e voltou a criticar Wanessa Camargo. A cantora namora Dado Dolabella, que já foi noivo da atriz até agredi-la em uma boate no Rio de Janeiro em 2008. A polêmica voltou à tona com a estreia do reality show e deu o que falar na última terça-feira (16), tanto que sobrou até para Zezé Di Camargo.
LEIA MAIS:
- Dado Dolabella, namorado de Wanessa, cumpriu pena por agressão?
- Piovani sobre Wanessa e Dado Dolabella: “Ela está no BBB com a sombra de um criminoso”
- EXCLUSIVO: Wanessa Camargo deixa clipe pronto para lançar durante o BBB24
Piovani compartilhou nos Stories do Instagram uma publicação feita pela advogada especialista em Direito das famílias e de gênero Carol Vargas, que analisou as atitudes de Wanessa na casa mais vigiada do Brasil.
Na análise, intitulada “Por que Wanessa parece se assustar mais com Davi do que com Dado?” a profissional indaga sobre o juízo de valor da cantora em relação ao seu colega de confinamento. Davi se irritou após a formação do terceiro paredão na noite do último domingo (14), isso porque foi indicado pela segunda vez consecutiva.
Ademais, Carol alega que Dado é “um homem que já agrediu diversas mulheres comprovadamente” e acusa Zezé, pai de Wanessa, de ser um agressor: “Wanessa é também filha de um agressor. Zezé violentou Zilu psicológica, moral e patrimonialmente. É impossível que isso não a atravesse de alguma forma”, avalia.
LEIA MAIS:
- Qual artista do BBB 24 mais cresceu em streams no Spotify desde a estreia?
- BBB 24: Vanessa Lopes vira piada ao citar livro que não leu
- BBB 24: Web sai em defesa de Davi sobre treta por comida na Xepa
Leia a análise completa na íntegra:
“Durante uma discussão com outros participantes, Davi se exaltou, gritou e xingou. Wanessa disse que estava assustada e que não gosta de quem se descontrola, de quem é raiv0$0. Essa fala é extremamente problemática vindo de uma mulher que se relaciona com um agr£s$or na sua vida pessoal. Um homem que já agred&u diversas mulheres comprovadamente.
Talvez Wanessa sinta medo de uma potencial violência exatamente por saber o que ocorre quando um homem se ‘descontrola’. Talvez, por outro lado, ela viva uma relação de tranquilidade em sua vida privada, pois manipul@dores fazem questão de em uma nova relação colocar esta mulher como sua salvadora. Ela pode acreditar que com ela é diferente, que ela o transformou. Importante, não cabe aqui qualquer julgamento pela conduta de Wanessa em sua vida pessoal, apenas a constatação de onde a manipulação pode chegar em uma relação amorosa. Merecem destaque duas observações. 1. Mulher não é centro de reabilitação. 2. Dado é um homem branco.
Ainda, Wanessa é também filha de um agres$0r. Zezé viol€ntou Zilu psicológica, moral e patrimonialmente. É impossível que isso não a atravesse de alguma forma. Por último, mas não menos importante (em verdade, este é o ponto fundamental), Davi é um homem negro e periférico. O estereótipo perfeito do homem raiv.0s0 e v&olent0. Mesmo ele sendo em 99% do tempo uma pessoa prestativa, educada, que sabe cuidar de si e dos outros aos 21 anos de idade, apenas. Um cuidado que aos olhos da branquitude e pelo racis.mo estrutural colocam Davi num papel de servidão.
Não é visto como um menino e nem se enxerga como tal, pois provavelmente sua vida e sua pele o fizeram amadurecer muito cedo. Ser um menino, um moleque é privilégio de raça e de classe. Basta um deslize, uma demonstração de irresignação por se sentir injustiçado, julgado e sempre foco dos votos da casa e ele já oferece medo e insegurança. Até mesmo para uma mulher que vive com um agre$$or de mulheres…branco. A branquitude precisa se pensar! E isso significa abrir mão de privilégios.”
LEIA MAIS:
- Lucas Pizane é o 3º eliminado do BBB 24 com 8,35% dos votos
- Ludmilla reage à citação de Beatriz no “Sincerão” do BBB 24; veja!
- Vish! Vinicius expõe mentira de Nizam sobre Vanessa Lopes no BBB
BBB 24 no POPline
O BBB 24 estreou com muitas novidades! A gente sabe que Tadeu Schmidt segue como apresentador, mas conhecemos um novo time de humoristas. Luis Miranda e Marcos Veras estão à frente dos quadros “Big Babado” e “Vamo invadir sua casa”, respectivamente.
Além disso, nós sabemos que a casa mais vigiada do Brasil sempre passa por mudanças. E dessa vez não foi diferente! A estética do confinamento tem uma decoração voltada a conto de fadas, com uma estética bem fantasiosa. Segundo Tadeu, podemos definir o tema como “Fabuloso”.
De quebra, o próprio jogo também mudou. A partir de agora, o BBB 24 tem um sistema misto de votação. São contabilizados votos por CPF e de torcida, cada um valendo 50%. O resultado é definido pela média ponderada das votações.
Vale visar que a cobertura do POPline já começou. No site e nas redes sociais, conteúdos exclusivos sobre o reality show da TV Globo estão garantidos. Fique de olho, afinal, o prêmio pode chegar a até R$ 3 milhões.