in ,

“Garotas só querem ter direitos”, canta P!nk em novo single

“Irrelevant” é composta pela artista ao lado do compositor norte-americano Ian Fitchuk.

Foto: Getty Images

Ela voltou! Após alguns meses sem lançar nada, a cantora P!nk liberou ontem (14), nas principais plataformas digitais, “Irrelevant“, seu mais novo single. Escrita pela artista ao lado do compositor norte-americano Ian Fitchuk, a faixa possui um teor político e contestador. “Garotas só querem ter direitos, então, por que temos que lutar?“, canta ela num determinado trecho. Em outro, ela ainda afirma: “As crianças não estão bem, nenhum de nós está bem“. Ouça a canção no player abaixo:

Leia mais:

Eu sou irrelevante porque existo e porque sou um ser humano. Ninguém é irrelevante e ninguém pode calar a minha voz“, disse P!nk em nota oficial sobre o lançamento do single.

De acordo com a cantora, a inspiração para a faixa veio num momento de exaustão, quando ela percebeu que mulheres donas de argumentos fortes eram chamadas de “irrelevantes”. Daí o título da canção, e também o tom da letra!

Foto: Rich Fury / Getty Images

Aliás, grande parte da renda obtida com a música será revertida para a campanha “When We All Vote“, criada pela organização apartidária criada por Michelle Obama, ex-primeira dama dos Estados Unidos; cujo objetivo é conscientizar a população da importância do voto para a diminuição das desigualdades sociais e econômicas dos EUA. Isso que a gente chama de arte engajada, não é mesmo?

Por enquanto, ainda não há informações se “Irrelevant” irá ganhar um clipe, mas estamos aqui acompanhando!

P!nk é a artista feminina mais tocada do século no Reino Unido

Os britânicos amam P!nk! Ela é a artista feminina mais tocada do século 21 no Reino Unido, de acordo com um novo relatório publicado pela PPL e baseado em dados de airplay de estações de rádio e canais de televisão.

Foto: Rich Fury / Getty Images

A cantora, nascida em Filadélfia, lidera o TOP 10 da lista que inclui grandes nomes da música – em sua maioria de origem estadunidense. Ao todo, são seis artistas norte-americanas: Madonna e Katy Perry, que ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente, Lady Gaga (em 5º), Beyoncé (em 7º) e Whitney Houston (10º).

Adele (nº 6) e Little Mix (nº 9) são as únicas artistas locais a constarem no ranking. Rihanna (nº 4) e Kylie Minogue (nº 8) também aparecem.