in ,

HBO Max encontra diretor para série “Pinguim”, derivada de “Batman”

Produção ainda não tem data de estreia.

Foto: divulgação

Habemus diretor! No início de agosto, o ator Colin Farrell revelou em entrevista ao Entertainment Tonight que Matt Reeves não iria mais dirigir a série “Pinguim“, apenas ficaria responsável por escrever o roteiro. Desde então, nenhuma novidade a respeito do nome que assumiria o cargo foi revelada… Até agora! De acordo com o site The Hollywood Reporter, Craig Zobel foi escolhido para assumir o comando dos dois primeiros episódios da produção, que por sua vez é derivada do aclamado filme “Batman“.

Foto: Jesse Grant / Getty Images

Leia mais:

Indicado ao Emmy Awards do ano passado na categoria de Melhor Direção para Série Limitada ou Antologia ou Filme por seu trabalho em “Mare Of Easttown“, da HBO, Zobel também dirigiu um episódio das séries “Westworld“, “Deuses Americanos” e “Outcast“; além de ter sido o responsável por filmes como “Os Últimos na Terra” (2015) e “A Caçada” (2020).

Colin Farrell Pinguim Batman
Colin Farrel como Pinguim em “Batman”. (Foto: Divulgação)

Além de dirigir, segundo o THR, Craig Zobel ainda assinará como produtor executivo da série “Pinguim“. Também são creditados na produção a 6th & Idaho Productions de Reeves e Dylan Clark Productions em associação com a Warner Bros. Television. Além de Colin Farrell, que protagonizará o título, por enquanto não foram revelados outros nomes do elenco. A data de estreia também é não foi divulgada.

Vilão Cara-de-Barro pode aparecer na série “Pinguim”, da HBO Max

Anunciada oficialmente há alguns meses, foram revelados possíveis novos detalhes envolvendo a série “Pinguim” da HBO Max. De acordo com o site Comic Book Resources, a plataforma de streaming estaria em busca de alguém para interpretar um “ator que ficou louco quando soube que não poderia participar de uma peça devido ao seu rosto deformado“. Tal descrição de personagem vai de encontro com o clássico vilão Cara-de-Barro!

Foto: DC Comics

Criado por Bill Finger e Bob Kane, o personagem fez sua primeira aparição nos quadrinhos na revista “Detective Comics” #40, em junho de 1940. Antes de se tornar um dos mais perigosos inimigos do Batman, Basil Karlo trabalhava como ator em Hollywood. Certo dia, enquanto dirigia, ele recebe uma ligação avisando sobre a morte de seu pai, e impactado pela notícia, acaba batendo o carro.

Leia mais:

Ao acordar no hospital, Basil percebe que teve seu rosto desfigurado e entra em desespero, com medo de perder a carreira. Ele então recorre a ajuda de uma substância química chamada Renu, capaz de remodelar praticamente qualquer coisa. Porém, quando o estoque dela acaba, ele invade a fábrica que a produz e, ao ser confrontado pelo Batman, salta num tanque de produtos tóxicos, alterando sua estrutura molecular para sempre!

Nada foi confirmado oficialmente ainda, mas estamos na torcida!