O baixista Mike Rutherford, integrante da banda Genesis e amigo de Phil Collins, disse que o cantor passou por diversas cirurgias na coluna e os danos nos nervos fizeram com que ele precisasse parar de tocar bateria. A informação foi compartilhada nesta quarta-feira (9), no programa BBC Breakfast.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Selena Gomez retorna às redes sociais: “considerem a saúde mental dos outros”
- Roberto de Carvalho atualiza sobre saúde de Rita Lee: “Está bem, se fortalecendo”
- Jeremy Renner: irmã do ator atualiza seu estado de saúde
“Como vocês sabem… Phil está muito mais imóvel do que costumava ser, o que é uma pena, mas na turnê ele estava de bom humor”, afirmou Rutherford. “Ele está bem, em casa agora, aproveitando a vida. Ele trabalhou muito duro nos últimos anos. Acho que ele está gostando de ficar em casa”, completou.
Com a saúde mais fragilizada, Collins decidiu se aposentar e fez a sua última apresentação em um palco em março de 2022. Para que pudesse concluir o show, ele ficou sentado em uma cadeira o tempo todo. Antes de dar início à turnê, ele havia relatado que teria limitações físicas para seguir com o trabalho.
Phil Collins apresenta problemas de saúde desde que sofreu uma lesão na coluna em 2007. Na ocasião, as vértebras na parte superior do pescoço foram danificadas. Esta lesão acabou afetando a sua capacidade de atuação com a Genesis ao longo dos anos.
Desde 2015, quando passou por uma cirurgia nas costas, usa bengalas e revelou, pouco antes da aposentadoria, que mal conseguia segurar uma baqueta. “Eu não faço absolutamente nada. Eu não pratico canto em casa, de jeito nenhum. E ensaiar é a prática”, disse ao Guardian, no ano passado.