Em entrevista realizada pelo jornal americana “The Financial Times”, Pharrell Williams falou pela primeira vez sobre a decisão da justiça americana em considerar a música “Blurred Lines” plágio de “Got to Give It Up”, de cantor Marvin Gaye.
“O veredito limita qualquer criador que esteja fazendo algo que possa ser inspirado por outra coisa. Isso se aplica à moda, música, design, qualquer coisa”, disse Pharrell.
“Se perdermos nossa liberdade de se inspirar, iremos chegar a um ponto em que a indústria do entretenimento, na forma como conhecemos, ficará congelada em processos. Isso deveria se tratar de proteger os direitos intelectuais de pessoas que têm ideias”. “Tudo que está ao seu redor em uma sala foi inspirado por algo ou alguém. Se você matar isso, não existe criatividade”, explicou o cantor de “Happy”
Perguntado se recorrerá da decisão, Pharrell disse que ele e Robin Thicke já estão dando andamento nas próximas estadas da condenação, visto que a decisão foi ainda em primeira instância.