Menu
in

Petrobras prorroga inscrições para chamada pública de patrocínio cultural

Os projetos podem se candidatar até o próximo dia 31. Companhia vai investir R$ 10 milhões na iniciativa

Petrobras abre chamada pública para patrocínios culturais. Foto: Divulgação

A Petrobras prorrogou o prazo para inscrições na chamada pública para patrocínios a projetos em museus, instituições e centros culturais de todo o país e que destaquem a cultura brasileira. Agora, o programa Petrobras Cultural recebe os projetos até o próximo dia 31, através do site. No total, a companhia vai investir R$ 10 milhões na iniciativa. O resultado tem previsão de ser divulgado em maio, com os projetos começando a ocorrer em julho deste ano.

Petrobras abre chamada pública para patrocínios culturais

A proposta deve contemplar pelo menos um dos temas: Arte/cultura brasileira; Cultura popular/regionalidades; Folclore brasileiro; e História do Brasil, que poderá incluir também ações comemorativas ao bicentenário da independência, bem como outros temas históricos. Essa é a quarta chamada cultural promovida pela Petrobras desde 2020, mantendo a companhia como incentivadora contínua da cultura brasileira.

Leia mais:

Foto: Divulgação

O Programa Petrobras Cultural

Petrobras Cultural apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões. A seleção dos projetos que compõem a carteira se dá preferencialmente por chamadas de projetos, periodicamente disponibilizadas no site. Outra possibilidade é a escolha direta de projetos especiais.

“Queremos contribuir para resgatar a arte que está em todos os cantos. Mas queremos elevá-la mais uma vez. E levá-la para o centro das atenções, para experiências em que possam ser plenamente vividas”, diz o comunicado da Petrobras.

Para o “Petrobras Cultural – Múltiplas Expressões” podem ser inscritos projetos a serem realizados de forma presencial, digital ou híbrida, em qualquer cidade do Brasil. As iniciativas podem incluir: mostras e exposições; oficinas, seminários, encontros temáticos; propostas educativas em espaços ou em exposições; e outros projetos que incrementam a experiência do público nos espaços culturais.

Os projetos devem já estar aprovados para uso de recursos de Lei Federal ou Estadual de Incentivo à Cultura.

Compartilhe:

Sair da versão mobile