A série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, que estreia em 2 de setembro no Prime Video, não tem nenhum envolvido do cineasta Peter Jackson. Responsável por todos os filmes de “O Senhor dos Anéis” nos cinemas, o diretor conta que foi procurado no início, mas depois a produção da série sumiu. Deu o ghosting.
“Perguntaram se eu gostaria de me envolver. Eu disse que seria impossível responder sem ter visto algum roteiro. Então confirmaram que assim que tivessem algo, me enviariam. Só que os roteiros nunca chegaram. Foi a última coisa que eu soube, e tá tudo bem. Não estou reclamando”, Peter Jackson declarou ao The Hollywood Reporter.
Leia mais:
- “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder” tem novo trailer divulgado na San Diego Comic-Con 2022
- “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”: Novas imagens destacam reino de Númenor
- “A Casa do Dragão” x “Os Anéis do Poder”: George R.R. Martin fala da concorrência
Diante da fala do diretor, o Amazon Studios emitiu um comunicado sobre o caso. A empresa explicou que foi obrigada a manter a produção da série separada dos filmes, quando buscou os direitos de adaptação. “Temos o maior respeito possível por Peter Jackson e os filmes de ‘O Senhor dos Anéis’, e ficamos felizes que ele está empolgado para assistir a ‘Os Anéis de Poder'”, diz o texto.
“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” tem 5 temporadas programadas
A aguardada série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” estreará com a pretensão de durar cinco temporadas. A revelação foi feita pelo roteirista JD Payne, em entrevista ao Empire Online.
“Nós até sabemos qual será o último take do último episódio. Os direitos que o Amazon Studios adquiriu foram para um programa de 50 horas. Eles sabiam desde o início qual era o tamanho. Esta é uma grande história com um começo, meio e fim claros. Há coisas na 1ª temporada que não se resolvem até a 5ª temporada”, explica JD Payne.