(Foto: Divulgação/Universal Music)
in ,

Peter Jackson defende longa duração de “The Beatles: Get Back”

Cada episódio da série documental tem cerca de 2 horas e meia de duração.

Peter Jackson, o diretor da série documental “The Beatles: Get Back”, defendeu a longa duração dos episódios do projeto. Segundo ele, tudo que é “importante” não foi deixado de lado. A produção da Disney+ conta com três partes, onde cada uma delas tem cerca de 2 horas e meia de duração.

Leia Mais:

Foto: Disney+/Apple Corps/Divulgação

Em entrevista para a NME, Peter Jackson (O Senhor dos Anéis, O Hobbit) confessou que teve medo de deixar momentos cruciais das gravações de fora:

“Eu gostaria de dizer que eu realmente não deixei de fora as coisas que pensei que seriam importantes e é por isso que a duração acabou sendo como o que é hoje. Eu senti intensamente – e esta é a parte de fã dos Beatles em mim falando – que qualquer coisa que eu não incluísse neste filme poderia voltar para o cofre por mais 50 anos. Eu estava vendo e ouvindo esses momentos incríveis. Eu pensei: ‘Deus, as pessoas têm que ver isso. Isso é ótimo. Eles têm que ver isso,” contou Jackson.

Ele continuou:

Uma das coisas lendárias dos Beatles é a versão completa de ‘Dig It’. No álbum ‘Let It Be’ há apenas 40, 50 segundos de ‘Dig It’, que foi como uma música improvisada que eles faziam. Todos os fãs dos Beatles sabem que a original também já foi pirateada. Nós cortamos para reduzir para quatro minutos ou algo assim, porque o original tem 12 ou 13 minutos de duração… Então [na série] você tem muito mais do que no álbum ‘Let It Be’.”

Peter Jackson também revelou que pensou em em eliminar todos os xingamentos e linguagem inapropriada da série “The Beatles: Get Back”, mas Ringo Starr e Paul McCartney o convenceram do contrário:

“Paul a descreve [a série] como sendo muito crua. Ele me disse: ‘Esse é um retrato muito preciso de como éramos naquele momento’. Ringo disse: ‘É verdadeiro’. A veracidade disso é importante para eles. Eles não querem que seja algo higienizado. A Disney queria remover todos os palavrões e Ringo, Paul e Olivia disseram: ‘Foi assim que falamos. É assim que conversamos. É assim que queremos que o mundo nos veja’.”

Os três episódios de “The Beatles: Get Back” já estão disponíveis no Disney+.

Escrito por Mari Pacheco

K-Pop: Stray Kids salva o natal em MV do single “Christmas EveL”

Bienal do Livro Rio: veja lista de escritores internacionais confirmados

Bienal do Livro Rio: como funciona a venda de ingressos?