Filme do momento no Prime Video, “Saltburn”chama a atenção por conta de sua trama e seus planos homoeróticos. O longa-metragem conta com várias cenas impactantes – e até incômodas para o público. Para a diretora Emerald Fennell(a mesma de “Bela Vingança”), no entanto, esse incômodo não passa de excitação na verdade.
“As pessoas não gostam de certos momentos. Muitas das vezes, quando você investiga o motivo, é porque elas ficam excitadas”, declarou ao site Backstage.
Segundo a cineasta, ela não tem interesse algum em deixar os espectadores confortáveis. “Tenho interesse em demonstrar um sentimento. Não se trata de ser provocativa. Trata-se de entender por que algumas coisas nos fazem sentir desconforto”, comenta a diretora, que também assina o roteiro de “Saltburn”.
“Ele sente o que eu sinto: que temos a oportunidade de fazer algo que ninguém mais fez antes, de mostrar um sentimento que ninguém mais demonstrou, de ir a lugares que são devastadores, desconfortáveis e engraçados”, conta.
(Foto: Divulgação)
Na história, Barry Keoghan interpreta o universitário Oliver, totalmente atraído pelo mundo do colega charmoso e aristocrático Felix Catton (Jacob Elordi), que o convida para passar um verão inesquecível na propriedade de sua família excêntrica. O porquê de ser um verão inesquecível é a questão.