in ,

“As pessoas ficam excitadas”, diz diretora sobre filme “Saltburn”

“As pessoas não gostam de certos momentos. Muitas das vezes, quando você investiga o motivo, é porque elas ficam excitadas”, diz Emerald Fennell.

(Foto: Divulgação)

Filme do momento no Prime Video, “Saltburn” chama a atenção por conta de sua trama e seus planos homoeróticos. O longa-metragem conta com várias cenas impactantes – e até incômodas para o público. Para a diretora Emerald Fennell (a mesma de “Bela Vingança”), no entanto, esse incômodo não passa de excitação na verdade.

“As pessoas não gostam de certos momentos. Muitas das vezes, quando você investiga o motivo, é porque elas ficam excitadas”, declarou ao site Backstage.

"As pessoas ficam excitadas", diz diretora sobre filme "Saltburn"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

Segundo a cineasta, ela não tem interesse algum em deixar os espectadores confortáveis. “Tenho interesse em demonstrar um sentimento. Não se trata de ser provocativa. Trata-se de entender por que algumas coisas nos fazem sentir desconforto”, comenta a diretora, que também assina o roteiro de “Saltburn”.

As cenas mais comentadas de “Saltburn”

O filme tem uma famosa cena de dança de Barry Keoghan totalmente nu, além de momentos em que seu personagem faz sexo oral em uma mulher menstruada e chupa o resto de esperma do amigo (interpretado por Jacob Elordi) no ralo da banheira. Emerald Fennel diz que Barry precisou “pular do penhasco” junto dela.

“Ele sente o que eu sinto: que temos a oportunidade de fazer algo que ninguém mais fez antes, de mostrar um sentimento que ninguém mais demonstrou, de ir a lugares que são devastadores, desconfortáveis e engraçados”, conta.

"As pessoas ficam excitadas", diz diretora sobre filme "Saltburn"
(Foto: Divulgação)

Na história, Barry Keoghan interpreta o universitário Oliver, totalmente atraído pelo mundo do colega charmoso e aristocrático Felix Catton (Jacob Elordi), que o convida para passar um verão inesquecível na propriedade de sua família excêntrica. O porquê de ser um verão inesquecível é a questão.