in

Pesquisa prevê crescimento da Amazon Music como ‘o mais rápido entre as plataformas de streaming nos EUA’ até 2023

Divulgação

Divulgação

A eMarketer, empresa especializada em tecnologia digital, divulgou nessa semana (27) uma pesquisa que aponta o crescimento da Amazon Music como o mais rápido entre as plataformas de streaming nos EUA até 2023.

“A Amazon Music vai ultrapassar 35 milhões de ouvintes mensais nos EUA este ano. Com uma taxa de crescimento de 17,7% em relação ao ano anterior, esperamos que ele cresça mais rápido do que qualquer outro serviço de áudio digital em nossa previsão”, diz o comunicado da empresa.

 width=

Um dos fatores que a pesquisa aponta como determinantes para esse crescimento é a vinculação com o serviço de comércio eletrônico, o Amazon Prime.

“Uma pesquisa com consumidores dos EUA conduzida pela Feedvisor descobriu que 83% dos membros Prime disseram que o frete grátis de dois dias era o benefício de associação favorito. E enquanto apenas 10% listaram vídeo e música como seu benefício favorito, essa foi a segunda resposta mais popular”, diz o estudo.

“A Amazon é agora a terceira vendedora de anúncios digitais nos Estados Unidos depois do duopólio do Facebook-Google, e prevemos que a receita de publicidade nos EUA ultrapassará US $ 11 bilhões este ano. Até 2021, a Amazon representará 11,2% do total de gastos com publicidade digital nos EUA”, de acordo com a análise.

Confira o gráfico sobre a previsão do aumento da receita com publicidade da Amazon:

 width=

 

“A Amazon construiu um enorme negócio de comércio eletrônico e um programa de fidelidade popular, e nos últimos anos tem aumentado o Prime para ser mais um estilo de vida do que uma oferta de frete grátis”, disse a principal analista da eMarketer, Nicole Perrin.

“Os principais membros são clientes valiosos, com um histórico de gastos acima da média. Embora possam não ser acessados ​​enquanto ouvem música, eles podem ser acessados ​​por meio dos produtos de pesquisa e exibição da Amazon quando fazem compras, o que é frequente”, diz.

A pesquisa aponta que com essa previsão, o espaço de publicidade nas plataformas perde espaço, enquanto que os serviços de Amazon Music e Apple Music são isentos de anúncio e seguem em crescimento.

A projeção aponta que o número de usuários ativos mensais do Spotify crescerá 13,9%, e a Pandora perderá 0,5% nos EUA este ano.

Em tempo, publicamos aqui no MM em agosto do último ano que há planos da Amazon Music chegar no Brasil. Contudo, até então, não houveram atualizações desse cenário.