Kantar IBOPE Media aponta setores que mais investem nas mídias sociais
Foto: Unsplash/Divulgação
in

Pesquisa aponta setores que mais investem nas mídias sociais

Kantar IBOPE Media divulgou um infográfico sobre o desempenho das atividades publicitárias em redes sociais em 2020

A Kantar IBOPE Media divulgou um infográfico neste mês de abril sobre o desempenho das atividades publicitárias em redes sociais em 2020. Os setores que mais investiram em paid social – mídia paga – foram Serviços ao Consumidor, com 19% do total, Comércio e Telecomunicações – ambos com 15% -, Finanças e Seguros, com 13%; e Eletrônica e Informática com 8%.

Pesquisa aponta setores que mais investem nas mídias sociais
Foto: Kantar IBOPE Media/Adversiting Insights

Entre as marcas, os maiores investimentos foram feitos por plataformas de streaming de vídeo, que buscaram apresentar ou consolidar suas ofertas, e por instituições financeiras. Em primeiro lugar ficou o Disney+, seguido por Itaú, Santander, Netflix e Bradesco.

Os dados são do Advertising Insights, a solução global de monitoramento publicitário da Kantar. De acordo com a empresa, a plataforma possui uma metodologia única no Brasil, estruturas de classificação já conhecidas e amplamente utilizadas pelo mercado e com histórico de mais de três anos de dados.

Pesquisa aponta setores que mais investem nas mídias sociais
Foto: Kantar IBOPE Media/Adversiting Insights

Com a média de 80,7 bilhões de impressões, o ano de 2020 trouxe um pico no final do ano sobre a quantidade de impressões em anúncios nas redes sociais. Confira mais detalhes sobre essa análise clicando aqui.

 

Gestão de Tráfego na Música

Se o assunto é estratégia digital no mercado da música, sem dúvidas, a “Gestão de Tráfego” é um dos principais temas discutidos em 2021. Mas, o que seria essa tática?

Diante de um cenário de crise ocasionada pela pandemia e a redução dos investimentos em todas as áreas, o profissional de tráfego é geralmente um especialista em marketing, com capacidade para: criação, planejamento e execução de uma estratégia de forma mais assertiva a partir do conhecimento das ferramentas digitais.

Seja no marketing tradicional, seja no digital, definir o objetivo de marketing é essencial para determinar que tipo de campanha, segmento, estratégia de lances e formatos de anúncio deverá ser utilizado. Antes de configurar sua campanha, é importante pensar no que você pretende com os anúncios: gerar reconhecimento? Mais consideração? Maior número de conversões ou receber mais leads? Confira mais detalhes sobre essas estratégias para campanhas nas mídias sociais, clicando aqui.

 

 

Escrito por Láisa Naiane

BTS divulga novas fotos conceituais de "Map of The Soul ON:E"

BTS divulga novas fotos conceituais de “Map of The Soul ON:E”

BBB 21

BBB: Viih diz para Gil que sonhou que ele estava na final