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Pesquisa aponta setores que mais investem nas mídias sociais

Kantar IBOPE Media divulgou um infográfico sobre o desempenho das atividades publicitárias em redes sociais em 2020

Kantar IBOPE Media aponta setores que mais investem nas mídias sociais
Foto: Unsplash/Divulgação

A Kantar IBOPE Media divulgou um infográfico neste mês de abril sobre o desempenho das atividades publicitárias em redes sociais em 2020. Os setores que mais investiram em paid social – mídia paga – foram Serviços ao Consumidor, com 19% do total, Comércio e Telecomunicações – ambos com 15% -, Finanças e Seguros, com 13%; e Eletrônica e Informática com 8%.

Pesquisa aponta setores que mais investem nas mídias sociais
Foto: Kantar IBOPE Media/Adversiting Insights

Entre as marcas, os maiores investimentos foram feitos por plataformas de streaming de vídeo, que buscaram apresentar ou consolidar suas ofertas, e por instituições financeiras. Em primeiro lugar ficou o Disney+, seguido por Itaú, Santander, Netflix e Bradesco.

Os dados são do Advertising Insights, a solução global de monitoramento publicitário da Kantar. De acordo com a empresa, a plataforma possui uma metodologia única no Brasil, estruturas de classificação já conhecidas e amplamente utilizadas pelo mercado e com histórico de mais de três anos de dados.

Pesquisa aponta setores que mais investem nas mídias sociais
Foto: Kantar IBOPE Media/Adversiting Insights

Com a média de 80,7 bilhões de impressões, o ano de 2020 trouxe um pico no final do ano sobre a quantidade de impressões em anúncios nas redes sociais. Confira mais detalhes sobre essa análise clicando aqui.

 

Gestão de Tráfego na Música

Se o assunto é estratégia digital no mercado da música, sem dúvidas, a “Gestão de Tráfego” é um dos principais temas discutidos em 2021. Mas, o que seria essa tática?

Diante de um cenário de crise ocasionada pela pandemia e a redução dos investimentos em todas as áreas, o profissional de tráfego é geralmente um especialista em marketing, com capacidade para: criação, planejamento e execução de uma estratégia de forma mais assertiva a partir do conhecimento das ferramentas digitais.

Seja no marketing tradicional, seja no digital, definir o objetivo de marketing é essencial para determinar que tipo de campanha, segmento, estratégia de lances e formatos de anúncio deverá ser utilizado. Antes de configurar sua campanha, é importante pensar no que você pretende com os anúncios: gerar reconhecimento? Mais consideração? Maior número de conversões ou receber mais leads? Confira mais detalhes sobre essas estratégias para campanhas nas mídias sociais, clicando aqui.