“Pantanal” chega ao fim nesta sexta-feira (7) e os últimos momentos da novela prometem ser muito emocionantes. Após 167 capítulos, qual será o final dos personagens? O remake de Bruno Luperi tem respeitado bastante a versão original, de Benedito Ruy Barbosa, exibida em 1990 pela Manchete. Então, é possível prever o desfecho da trama, mas Luperi também prometeu algumas alterações. Confira!
LEIA MAIS:
- Vem aí? Chay Suede diz que Jade Picon surpreenderá em “Travessia”
- Humberto Martins elogia Jade Picon em “Travessia”: “Uma atriz pronta”
- Em “Travessia”, Lucy Alves destaca representatividade nordestina na trama
Jove e Juma
Se o desfecho seguir o mesmo caminho da versão de 1990, Jove (Jesuíta Barbosa) assumirá os negócios do pai e Juma (Alanis Guillen) aceitará morar de vez na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeiras). Os dois viverão felizes com a filha Maria Leôncio Marruá, que nasce na reta final e aparece já criança no último capítulo, após uma passagem de tempo.
Muda e Tibério
Após algumas crises com Tibério (Guito), Muda (Bella Campos) fica em paz após a morte de Tenório (Murilo Benício). Então, sem o desejo de vingança, a personagem volta a ter uma boa relação com o marido. Os personagens terminam felizes e morando juntos. Além disso, os dois terão um filho.
Tadeu e Zefa
Tadeu (José Loreto) passará por fortes emoções na última semana de “Pantanal”. O peão descobrirá que não é filho biológico de José Leôncio e isso o deixará em crise. Porém, ele ficará mais calmo após um encontro com o Velho do Rio (Osmar Prado). Após perdoar Filó (Dira Paes), ele se resolve com Zefa (Paula Barbosa) e aceita casar com a moça. Porém, com a condição que seus pais façam o mesmo. Além disso, Tadeu fica com sela de prata do Velho Joventino (Irandhir Santos).
LEIA MAIS:
- Beijão! Jade Picon e Chay Suede gravam novas cenas de “Travessia”
- Travessia: resumo dos primeiros capítulos (10 a 15 de outubro)
- Travessia: Jade Picon dá detalhes sobre romance entre Chiara e Ari
Zé Lucas e Irma
O desfecho de Zé Lucas (Irandhir Santos) e Irma (Camila Morgado) já estava sendo trilhado há bastante tempo. Após assumir o filho de Trindade (Gabriel Sater), o peão terá um final feliz com a amada. E como também estava previsto, o personagem fará carreira na política e se tornará vereador.
Marcelo, Guta, Renato e Zuleica
Após bastante drama, Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) viverão bem e em paz. Inclusive, os dois até se casam. O nascimento do filho do casal também melhora o clima na fazenda de Tenório. Após a morte do vilão, Zuleica (Aline Borges) assumirá os negócios ao lado de Marcelo, Renato (Gabriel Santana) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
Maria Bruaca e Alcides
Alcides (Juliano Cazarré) se vinga de Tenório e mata o vilão com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira). O antigo mordomo ainda levará um tiro do fazendeiro, mas sobreviverá. Na versão de 1990, o peão deixa a novela antes no último capítulo, em direção ao Paraná. Mas, no remake, ele e Bruaca aparecerão até o final, inclusive no casamento de Zé Leôncio e Filó. Maria Bruaca também aparecerá ao lado de Zuleica, comandando a fazendo do ex-marido.
LEIA MAIS:
- Travessia: Giovanna Antonelli fala sobre retorno de Helô e pausa nas novelas
- Jade Picon supera trauma e aparece dançando em teaser de “Travessia”
- Tá chegando! Jade Picon reage ao 1° teaser de Chiara em “Travessia”
Zaquieu
Na versão de Benedito Ruy Barbosa, Zaquieu começa a ser respeitado como peão e assume a culpa pelo assassinato de Tenório. Em 1990, o personagem, que tinha uma paixão platônica por Alcides, termina sozinho. Mas, será que na versão de 2022 esse final se repetirá?
José Leôncio e Filó
Filó e José Leôncio se casam no último episódio de “Pantanal”, mas a felicidade do casal não durará muito tempo. O fazendeiro, que já demonstrava estar mal de saúde, sofre um ataque cardíaco e morre um dia após o casório. A partir desse episódio, todos acreditarão que Zé Leôncio assumiu o posto de Velho do Rio (Osmar Prado). Inclusive, há uma passagem de tempo no último capítulo em que os netos do fazendeiro aparecem brincando com a entidade, mas Filó não conseguirá vê-lo, do mesmo jeito que o marido não conseguia ver o pai.
Velho do Rio
Após a morte, José Leôncio finalmente encontrará o Velho do Rio e reconhecerá que a entidade é o seu pai. O personagem dirá que nunca apareceu por conta da descrença do próprio fazendeiro. Com o encontro, o encantado dirá que agora pode descansar, deixando o filho em seu lugar. Ou seja, Zé Leôncio se torna o novo Velho do Rio e passa a tomar conta da região e de sua família.