Keanu Reeves revelou, em entrevista para a revista Entertainmnet Weekly, que o roteiro original de “Matrix” trazia uma personagem trans. Ela, no entanto, foi cortada. Era uma personagem que entrava no mundo de Matrix com um sexo diferente.
“Eu acho que o estúdio não estava pronto para isso”, diz Keanu Reeves.
A transgeneridade sempre foi importante para as cineastas e irmãs Lily e Lana Wachowski, criadoras da franquia “Matrix”. As duas são mulheres trans. Na época do lançamento do filme, ainda se apresentavam com os nomes Andy e Larry. Lana se declarou trans em 2012 e Lily em 2016.
Lana está de volta à franquia, encabeçando “Matrix Resurrections”, o quarto filme, que chega aos cinemas no dia 22. Keanu Reeves aceitou prontamente o convite. “Há cineastas a quem você quer dizer sim. E tínhamos material com o qual poderia me comprometer, dar tudo que pudesse”, explica o ator.
(Foto: Divulgação)
Confira a sinopse oficial de “Matrix Resurrections”:
“Em um mundo de duas realidades – a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela – Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca”
Neo e Trinity estão confirmados no filme novo, assim como Morpheus – este interpretado por um ator diferente desta vez. Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Jada Pinkett Smith, Jessica Henwick, Christina Ricci, Ellen Hollman, Jonathan Groff, Pryanka Chopa Jonas, Daniel Bernhardt, Lambert Wilson e Ian Pirie compõe o elenco do quarto filme da franquia de ficção científica. A pré-venda de ingressos começará no dia 9.