A atriz e cantora Patti LuPone, vencedora de três Tony Awards, vai interpretar uma bruxa na série “Agatha: Coven of Chaos”. O programa é um spin-off de “WandaVision”, sucesso da Marvel no Disney+, e focará na bruxa interpretada por Kathryn Hahn.
Segundo LuPone contou no programa “The View”, sua personagem se chama Lilia Calderu e é uma bruxa siciliana de 450 anos, com poder de adivinhação. Nos quadrinhos, ela é a guardiã do Livro de Cagliostro, que já existe no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), mas a personagem sofrerá mudanças em sua adaptação para o audiovisual.
Leia mais:
- “Agatha: Coven of Chaos”: Série pode estrear somente em 2025
- Selenaverso! Selena Gomez pode participar de “Agatha: Coven of Chaos”, série da Marvel
- “Agatha: Coven of Chaos”: conheça o elenco confirmado do spin-off de “WandaVision”
“É uma convenção de bruxas, e eu interpreto Lilia Calderu, que aparentemente está no mundo da Marvel. Eu pesquisei sobre ela. Ela é gostosa! Muito gostosa. É sim. Ela tem um corpo lindo, cabelos negros”, Patti Lupone disse no “The View”.
“Somos uma convenção de bruxas, e as bruxas são Kathryn Hahn, Aubrey Plaza, Sasheer Zamata, Ali Ahn e eu”, completou.
Patti LuPone disse ainda que Joe Locke fará um “familiar” – segundo ela, na série, os “familiares” são personagens que atendem ou obedecem as bruxas, aso vampiros e outras criaturas mágicas.
“Agatha: Coven of Chaos” é da Fase 5 do MCU
A série “Agatha: Coven of Chaos” inicialmente foi anunciada para estreia no fim de 2023, como parte da Fase 5 do MCU. A Marvel deu início à nova fase em fevereiro, com “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, mas ela está passando por reformulação.
Vários projetos já foram adiados e o presidente do estúdio, Kevin Feige, informou que a Marvel pretende diminuir o número de estreias de séries por ano. “Agatha” pode ser uma das empurradas para frente. Para 2023, estão confirmadas mesmo as estreias da 2ª temporada de “Loki” e a 1ª de “Invasão Secreta”.