Foto: Divulgação
in

Péricles recebe da ONErpm discos de platina, ouro e diamante

no mesmo dia, o cantor lançou seu novo EP, “Céu Lilás (Na Estrada)” e o vídeo da faixa “Na Estrada”, em parceria com Nando Reis

Péricles recebeu da ONErpm uma homenagem pela marca de mais de 550 milhões de visualizações em seu canal no YouTube. O cantor conquistou as placas de platina pelos mais de 50 mil reproduções no álbum “Tô Achando Que É Amor”, e ouro com mais de 23 milhões de execuções no single “Tô Achando Que É Amor” e mais de 27 milhões de execuções no álbum “Pericão Retrô”.

Já pela conquista do mais de 209 milhões de execuções nas partes 1 e 2 do álbum “Mensageiro do Amor” e mais de 167 milhões de reproduções no álbum “Pagode do Pericão”, Péricles ganhou o disco de diamante, e diamante duplo com mais de 376 milhões de execuções no single “Até Que Durou”.

> Disco de ouro, platina e diamante: como é feita a conta no digital?

Além disso, no mesmo dia, o cantor lançou seu novo EP, “Céu Lilás (Na Estrada)”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da faixa “Na Estrada”, em parceria com Nando Reis, está disponível no YouTube.

O EP chega com 3 faixas inéditas e a releitura do hit “Na Estrada”, que foi escolhida como destaque desta etapa de lançamentos e conta com a participação de Nando Reis.

“Trabalhar com Péricles foi uma felicidade enorme. Um tremendo artista, de uma voz exuberante e linda. Quando ele me convidou, fiquei duplamente feliz pela escolha da música, uma parceria minha com Marisa e Carlinhos Brown, e com o próprio convite. O arranjo que ele fez é espetacular, lindo e muito bem resolvido. É do tipo de coisa que faz bem para a vida!”, vibra Nando.

Leia mais:

O clipe, muito descontraído, retrata o encontro de amigos que se juntam para gravar um som. E foi justamente isso que aconteceu nos bastidores. Convidei o Nando porque eu já vislumbrava essa música gravada dessa forma e com ele ao meu lado. O Nando é um dos artistas mais talentosos que já tive a honra de gravar. Suas composições são lindas e fazem parte da história musical do nosso país. Ele é um grande poeta e fiquei muito feliz por ter aceitado o convite. Eu tinha muita vontade de gravar um balanço, um samba rock, lembrando Jorge Benjor, Bebeto, Franco, Luiz Wagner, entre outros. E o resultado está aí! Ficou muito gostosa de ouvir e dançar!”, conta Péricles.

Completam o EP as músicas “Céu Lilás”, “Sobre Nós” e “Frio sem Cobertor”. Aliás, “Céu Lilás”, que dá nome ao projeto, é uma composição solo de Péricles. Há muito tempo ele não gravava uma canção assinada exclusivamente por ele, mas um detalhe deixa a faixa ainda mais especial, ela foi feita a 30 anos atrás.

Escrito por Rafa Ventura

Ivete Sangalo e Pabllo Vittar cantam sucessos na abertura do Teleton 2021

Luísa Sonza recebe críticas sobre sua aparência e ironiza: "é meu fim mesmo"

Luísa Sonza recebe críticas sobre sua aparência e ironiza: “é meu fim mesmo”