O NFL anunciou por meio de um comunicado, nesta sexta-feira (17), que a performance da Lady Gaga no Super Bowl é o evento musical mais assistido da história. A contagem engloba todas as plataformas, incluindo a transmissão oficial e canais digitais.
Aproximadamente 118 milhões de espectadores assistiram pelo “FOX broadcast network”, sendo também a performance mais vista digitalmente, incluindo NFL.com, NFL Mobile, Twitter, YouTube e Giphy. Por esses canais, o show do intervalo somou um número de 150 milhões de pessoas, conquistando mais de 80 milhões de visualizações e totalizando 260 milhões de minutos assistidos.
Confira os feitos separados pelo meio de comunicação:
YouTube
• O Halftime Show é o vídeo mais visto no canal do YouTube do NFL, com mais de 24 milhões de visualizações e mais de 140 milhões de minutos assistidos.
• Se a performance de Lady Gaga fosse uma semana do NFL no YouTube, seria a quinta maior semana assistida de todos os tempos.
Twitter
• Durante a performance ao vivo de Lady Gaga, houve 2,2 milhões de tweets em tempo real sobre o show #PepsiHalftime, bem como um total de 5,1 milhões de tweets sobre o assunto antes, durante e até 10 minutos depois.
Facebook
• Mais de 49 milhões de visualizações de vídeo e mais de 5 milhões em reações, comentários e compartilhamentos.
Giphy
• GIFs temáticos geraram 75 milhões de visualizações na rede do GIPHY.
• Quatro dos dez GIFs mais vistos da noite foram da performance.
Relembre o show: