Menu
in ,

“Percy Jackson”: autor dos livros dá detalhes da série do Disney+

Gravações da série “Percy Jackson” começarão nos próximos meses.

(Foto: Divulgação)

Rick Riordan, autor dos livros da saga “Percy Jackson”, deu detalhes sobre a produção da série do Disney+ que será baseada em sua obra. Segundo ele, a 1ª temporada da série “Percy Jackson” deverá ter oito episódios, e a equipe está fechando os nomes dos atores que viverão Percy, Grover e Annabeth.

Em postagem em seu blog, Rick Riordan disse ainda que os roteiros dos quatro primeiros episódios estão quase prontos. A equipe já se concentra nos quatro episódios finais da temporada. O processo está avançado.

(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Ele está disposto a acompanhar de perto o desenvolvimento da série. Para isso, montou um escritório em Vancouver, no Canadá, onde ocorrerão as gravações. Segundo Rick Riordan, o previsto é que as filmagens sejam iniciadas nos próximos meses. O piloto será dirigido por James Bobin, o mesmo do filme recém-estreado “Cidade Perdida”.



“James conhece os livros de Percy muito bem. Os filhos deles são fãs. O humor dele é maravilhoso. Estamos em boas mãos, semideuses, e com sorte de tê-lo como parte do time. Mantenham os dedos cruzados para que tudo aconteça da forma que esperamos!”, Rick Riordan escreveu em seu blog em 2021.

(Foto: Divulgação)

“Percy Jackson” já teve adaptação para o cinema

Em 2010, chegou aos cinemas o filme “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, adaptado do primeiro livro da série de Rick Riordan. O papel principal coube ao ator Logan Lerman, e a direção ficou a cargo de Chris Columbus. Foi um sucesso, com faturamento de US$ 226,4 milhões de bilheteria global.


Advertising
Advertising

O número foi suficiente para que fizessem uma continuação, “Percy Jackson e o Mar de Monstros”, que estreou em 2013. Esse rendeu menos – US$ 199,8 milhões de bilheteria. Foram vendidos mais de dois milhões de ingressos no Brasil. Mas os planos para uma sequencia não foram para frente.

Compartilhe:

Sair da versão mobile