"Percy Jackson": autor dos livros dá detalhes da série do Disney+
(Foto: Divulgação)
in ,

“Percy Jackson”: autor dos livros dá detalhes da série do Disney+

Gravações da série “Percy Jackson” começarão nos próximos meses.

Rick Riordan, autor dos livros da saga “Percy Jackson”, deu detalhes sobre a produção da série do Disney+ que será baseada em sua obra. Segundo ele, a 1ª temporada da série “Percy Jackson” deverá ter oito episódios, e a equipe está fechando os nomes dos atores que viverão Percy, Grover e Annabeth.

Em postagem em seu blog, Rick Riordan disse ainda que os roteiros dos quatro primeiros episódios estão quase prontos. A equipe já se concentra nos quatro episódios finais da temporada. O processo está avançado.

"Percy Jackson": autor dos livros dá detalhes da série do Disney+
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

Ele está disposto a acompanhar de perto o desenvolvimento da série. Para isso, montou um escritório em Vancouver, no Canadá, onde ocorrerão as gravações. Segundo Rick Riordan, o previsto é que as filmagens sejam iniciadas nos próximos meses. O piloto será dirigido por James Bobin, o mesmo do filme recém-estreado “Cidade Perdida”.

“James conhece os livros de Percy muito bem. Os filhos deles são fãs. O humor dele é maravilhoso. Estamos em boas mãos, semideuses, e com sorte de tê-lo como parte do time. Mantenham os dedos cruzados para que tudo aconteça da forma que esperamos!”, Rick Riordan escreveu em seu blog em 2021.

"Percy Jackson": autor dos livros dá detalhes da série do Disney+
(Foto: Divulgação)

“Percy Jackson” já teve adaptação para o cinema

Em 2010, chegou aos cinemas o filme “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, adaptado do primeiro livro da série de Rick Riordan. O papel principal coube ao ator Logan Lerman, e a direção ficou a cargo de Chris Columbus. Foi um sucesso, com faturamento de US$ 226,4 milhões de bilheteria global.

O número foi suficiente para que fizessem uma continuação, “Percy Jackson e o Mar de Monstros”, que estreou em 2013. Esse rendeu menos – US$ 199,8 milhões de bilheteria. Foram vendidos mais de dois milhões de ingressos no Brasil. Mas os planos para uma sequencia não foram para frente.

Escrito por Leonardo Torres

Falou demais? Eddie Redmayne entrega cena de “Animais Fantásticos 3”

Grammy: BTS, Olivia Rodrigo e Lady Gaga foram os artistas mais citados no Twitter